Dana White compatilhou reação de Islam Makhachev (dir.) sobre luta com Renato Moicano no UFC 311. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Dana White teve um dia muito agitado antes do UFC 311 . O presidente da maior organização de MMA do mundo anunciou nesta sexta-feira (17) que Arman Tsarukyan foi forçado a se retirar da luta principal pelo título dos leves (até 70,3kg.) contra o campeão Islam Makhachev devido a uma lesão nas costas. Em seu lugar, Renato Moicano entrará em ação com um dia de antecedência.
Moicano com certeza ganhou uma oportunidade de ouro, mas White disse que Makhachev não hesitou quando a notícia lhe foi apresentada, ainda na noite de quinta-feira (16).
“Quando ligamos para Islam Makhachev, ele disse: ‘Irmão, eu sou o campeão. Eu luto com qualquer um, não me importo’”, disse Dana durante a pesagem do UFC 311 .
O presidente do UFC foi perguntado se Moicano estava ciente da situação antes da pesagem desta sexta-feira, já que ele estava originalmente programado para enfrentar Beneil Dariush no card principal.
“Ele estava ciente e, obviamente, [ele não poderia pesar] 70,7kg, ele precisava pesar 70,3kg, no peso do campeonato”, disse.
Dana também compartilhou que havia muitos lutadores em potencial que se candidataram, mas no final, promover Renato Moicano para o evento principal e uma luta pelo título foi a melhor opção.
“Havia muitas opções. O melhor cenário é um cara que já está no card, que já está em forma, que já está batendo o peso, que teve um training camp, e quando você realmente olha para isso — e para a coletiva de imprensa ontem — quem melhor do que Moicano para dar um passo à frente e aproveitar essa oportunidade?”, concluiu.
O UFC 311 acontece neste sábado (18), em Los Angeles, na Califórnia (EUA), à partir das 20h (de Brasília).