Henry Cejudo ainda não venceu no retorno da aposentadoria (Foto: Reprodução/Instagram @combatpurist)
Apesar de estar na pior fase de sua carreira, Henry Cejudo segue inabalável. O ex-campeão, que enfrenta Song Yadong no UFC Seattle, marcado para o dia 22 de fevereiro, ainda não sabe o que é sair vitorioso do octógono desde que voltou da aposentadoria. Embora tenha perdido suas duas últimas lutas e, esteja frente a frente com um adversário 10 anos mais jovem, o ‘Triplo C’ se mantém confiante.
Em entrevista ao ‘Cageside Press’, Cejudo usou suas falas para provocar Song Yadong e reafirmar sua confiança antes da luta. O ex-campeão prometeu um ‘assassinato ao vivo’ e sugeriu que sua performance seria dominante. O ‘Triplo C’ também brincou com o nome do adversário, dizendo que o chinês não é tão ‘ameaçador’ quanto parece.
“Vocês vão testemunhar um maldito assassinato, cara. Vocês vão presenciar um assassinato ao vivo. Song Yadong, você não é tão longo assim. O Song não tem esse ‘dong’ longo que vocês acham que ele tem, e ele vai dobrar o joelho. E todo mundo assistindo também deveria se ajoelhar para o ‘Rei Triplo C’.” disse Cejudo.
Após vencer Dominick Cruz por nocaute em maio de 2020, Henry Cejudo pendurou as luvas como campeão peso galo (até 61,3 kg). No entanto, retornou da aposentadoria três anos depois e foi superado, em sequência, por Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili.