No início do próximo mês, Anderson Silva viverá um momento importante para a continuidade de sua carreira no MMA. Em 9 de abril, o ex-campeão do UFC passará pelo julgamento da Comissão Atlética de Nevada sobre seu caso de doping, o que irá determinar o período no qual o brasileiro deverá cumprir suspensão e se haverá mais alguma outra medida disciplinar a ser tomada.
Veja Também
Antes mesmo do julgamento, informações recentes divulgadas pelo blog “Radar On-Line”, da revista “Veja”, afirmaram que o brasileiro já havia sido avisado de que sua suspensão seria de 18 meses. Tal notícia foi categoricamente desmentida pelo presidente do UFC, Dana White.
“Ele deverá se apresentar à Comissão Atlética de Nevada e eu não tenho ideia do que irá acontecer. Eu sei que houve alguns rumores no Brasil de que ele receberia 18 meses, mas não acredito que isso seja verdade e não sei como alguém ficaria sabendo de algo do tipo. É apenas um rumor. Vamos ver o que acontece quando ele se apresentar à comissão”, disse o dirigente, em recente entrevista coletiva dada no Brasil.
Independentemente do resultado, o UFC garantiu que irá dar apoio incondicional ao seu atleta. “Anderson é uma parte gigante desta empresa e, independentemente do resultado de toda essa história, nós iremos apoiá-lo”, afirmou White.
Ex-campeão do UFC, Anderson Silva foi flagrado duas vezes no período que cercou seu último combate, contra Nick Diaz, no fim de janeiro. Em testes realizados antes e no dia da luta, “Spider” teve detectados em seu organismo substâncias anabolizantes e ansiolíticas.
[vox id=”29238″]
Comentários