Após anos e anos de negociações e reuniões, o MMA enfim pode estar próximo de se tornar legalizado no estado norte-americano de Nova York. De acordo com o jornal “New York Post”, a histórica decisão poderá ser tomada muito em breve, após reunião no início desta semana em Albany, capital do estado.
Veja Também
A campeã peso galo feminino do UFC, Ronda Rousey, se encontrará nesta segunda e terça, 23 e 24, com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, e com deputados estaduais para fazer lobby para a legalização do esporte no estado – o que, obviamente, incluiria a possibilidade de realizar eventos de MMA na cidade de Nova York, um desejo antigo do UFC.
De acordo com Steve Greenberg, porta-voz do Ultimate, a expectativa é de que Rousey consiga convencer os políticos da assembleia, sobretudo as mulheres, de que o esporte não se trata de algo bárbaro e violento. Assim, o jornal cita uma fonte próxima às negociações, que considera que o momento esteja “muito próximo” de resultar da legalização do MMA no estado.
Nova York é o último estado norte-americano que ainda possui restrições legais ao MMA. O UFC já vinha mostrando confiança de que o bloqueio iria cair, tendo, inclusive, já agendado um evento no ginásio Madison Square Garden para o fim do ano.
[vox id=”29423″]
Comentários