Islam Makhachev com o cinturão peso leve do UFC (Foto: Instagram)
Islam Makhachev vive a expectativa de defender pela quarta vez o cinturão peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate contra Arman Tsarukyan neste sábado (18), na luta principal do UFC 311, na Califórnia (EUA). Seu companheiro de equipe, Umar Nurmagomedov, também entra no octógono para tentar o título peso galo (até 61,2kg.) diante do campeão Merab Dvalishvili, na luta co-principal.
Antes do primeiro grande evento do UFC em 2025, Makhachev compartilhou uma história hilária de um jovem Nurmagomedov que cometeu um grande erro ao abastecer o carro movido a gasolina antes de uma viagem. O caso foi revelado durante a coletiva do dia da mídia.
“Uma vez estávamos treinando em San Jose e alguns dos caras disseram, ‘Vamos para San Francisco’.Eu disse a eles, ‘Ei, não, eu não quero ir para San Francisco porque algumas vezes, há trânsito de mais de uma hora no fim de semana.’ Eles simplesmente vão embora, quatro pessoas e eu liguei para eles depois de duas horas. ‘Ei, onde vocês estão? Vocês chegaram a San Francisco?’ Eles dizem, ‘Não, chegamos ao hotel de onde saímos.’ Eu disse, ‘O que aconteceu?’ Eles me disseram, ‘Nós fomos ao posto de gasolina e Umar colocou diesel em nosso carro.’”, contou Makhachev.
Makhachev está perto de fazer história neste fim de semana. Caso vença Tsarukyan, o melhor lutador peso por peso do UFC se tornará o primeiro atleta da história da organização a defender o título dos leves com sucesso quatro vezes.
Umar Nurmagomedov vai tentar o título peso galo do UFC. Foto: Reprodução UFC
Já Umar Nurmagomedov está invicto em 18 lutas profissionais e seis aparições no octógono. Em sua mais recente apresentação, o lutador de 29 anos derrotou o eterno desafiante Cory Sandhagen no evento principal do UFC Abu Dhabi, em agosto do ano passado. Apesar de Dvalishvili dizer que Nurmagomedov pode não ter feito o suficiente para ganhar sua primeira chance pelo título em termos de currículo geral, Makhachev viu o peso galo em ascensão se preparar para esse momento durante uma década.
“Conheço Umar há mais de 10 anos, esse cara é o cara mais disciplinado da nossa academia. Ele viajou muito quando não estava no UFC. Ele viajou muito conosco e treinou por 10 anos conosco em todos os lugares. Esse cara está com fome. Quando ele era jovem, ele sempre pensava no cinturão do UFC, ‘Eu quero ser campeão, eu quero ser um sucesso.’ E ele é um trabalhador esforçado, é por isso que ele é um competidor agora. É por isso que ele está lutando pelo cinturão. Ele merece porque eu vi como ele estava treinando. Ele está com muita fome”, finalizou o campeão.