Neste sábado (21), o Rio de Janeiro recebeu pela primeira vez um evento do UFC sem a presença de pelo menos um dos atuais campeões da organização. Em um evento da linha Fight Night, considerado de menor importância em relação aos numerados, a diferença foi notada também na presença do público.
O UFC Fight Night 62, encabeçado pelo duelo de meio-médios Demian Maia e Ryan LaFlare, teve contagem oficial de 7,707 torcedores no ginásio do Maracanãzinho. O número é praticamente um terço menor do que o do UFC 179, realizado em outubro do ano passado no mesmo local.
Na ocasião, o evento que teve José Aldo x Chad Mendes e Glover Teixeira x Phil Davis levou 11,415 pessoas ao ginásio. O presidente do UFC, Dana White, reconheceu que o público não foi tão numeroso quanto antes, mas ainda assim se mostrou satisfeito com o que viu.
“Acho que foi ótimo. Para mim, parecia cheio. As pessoas gritavam, berravam, torcia… Isso é o Brasil. É como sempre aconteceu. Não estava lotado, mas, tendo tantos eventos, não conseguimos vender sempre. Mas o público estava ótimo como sempre”, disse o dirigente, em entrevista coletiva logo após o evento.
Espera-se que o UFC irá realizar sete eventos no Brasil em 2015. Além dos já passados eventos em Porto Alegre e Rio de Janeiro, a organização já confirmou mais três atrações, em Goiânia (30 de maio), a final do TUF Brasil 4 (27 de junho, em local a ser confirmado) e mais um outro na capital fluminense (1º de agosto).
[vox id=”30075″]