K. Nurmagomedov e D. White (dir.) mantiveram boa relação após aposentadoria do russo. Foto: Reprodução/Instagram
A expulsão de Khabib Nurmagomedov de um avião no último sábado (11) continua dando o que falar. Se Michael Chandler foi às redes sociais para criticar de maneira irônica o procedimento tomado pela Frontier Airlines com o ex-campeão dos leves do UFC (70,3 kg.), Dana White foi bem mais agressivo ao enfatizar sua insatisfação com o incidente. Durante entrevista ao podcast norte-americano ‘Pardon My Take’ nesta quarta-feira (15), o CEO do Ultimate detonou a empresa.
“Khabib não luta mais porque tem muito dinheiro, tenho que ensinar Khabib a fretar um avião. Ele tem mais dinheiro do que qualquer um, esse é o nível de humildade dele. Ele está voando naquela m**** de companhia aérea. Khabib não deveria saber o que diabos é a Frontier Airlines, como a maioria das pessoas não sabe”, disse o careca, em seu tom característico.
Ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA. Foto: Reprodução X
No último sábado, um vídeo de Khabib Nurmagomedov sendo escoltado para fora de uma aeronave viralizou nas redes sociais. Antes do avião decolar, uma comissária solicitou que o ex-lutador, que viajava ao lado da saída de emergência, saísse do assento pois, tem teoria, não seria possível que ele se comunicasse em inglês com fluência caso fosse necessário.
Posteriormente, o ex-campeão publicou uma nota em seu Instagram, na qual informou que lhe foi dada a opção de trocar apenas de lugar, mas que diante do tratamento rude da funcionária, preferiu deixar o voo e embarcar num outro horário.
A empresa, por sua vez, também emitiu uma nota e descartou a possibilidade do acontecido ter motivações preconceituosas, visto que Khabib é muçulmano.