Publicidade

Veterano do UFC explica por que Islam Makhachev merece estar no debate do GOAT do peso leve

Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFCIslam Makhachev UFC 294 Twitter UFC

Islam Makhachev é o atual campeão do UFC na divisão peso leve. Foto: Reprodução/Instagram

Islam Makhachev, apesar de carregar uma derrota na carreira, está prestes a alcançar um feito histórico. O atual campeão peso-leve (até 70,3 kg) pode superar seu treinador e amigo Khabib Nurmagomedov no número de defesas de título da categoria. Para isso, ele enfrenta Arman Tsarukyan na luta principal do UFC 311, marcada para o próximo sábado (18).

Publicidade

Para o veterano do UFC Matt Brown, o jovem daguestanês já merece estar na conversa sobre o maior peso-leve da história. Durante um episódio do podcast ‘The Fighter vs. The Writer’, ‘do MMA Fighting’, Brown argumentou que a única derrota de Makhachev não deve ser usada contra ele nesse debate. Segundo o ex-meio-médio, perder faz parte do processo de enfrentar desafios acima do próprio nível, e o verdadeiro mérito está em chegar ao topo e defender o título, independentemente de resultados passados.

Veja Também

“Eu acho que se Islam vencer Arman está naquela fase em que há algum debate. Para mim, pessoalmente, as derrotas não tiram isso. Você não pode dizer que Makhachev teve uma derrota e Khabib não. Você perde quando luta acima do seu nível. Se Khabib tivesse enfrentado BJ Penn em sua estreia profissional, BJ provavelmente teria vencido. Se você está enfrentando caras do seu nível ou abaixo, você vence. E se você luta contra caras acima do seu nível, você perde.“, explicou o veterano.

Publicidade

Matt Brown defende Islam Makhachev no debate sobre o maior peso leve de todos os tempos

Matt Brown acredita que o verdadeiro critério para definir um lutador como o maior de todos os tempos é a consistência como campeão e o número de defesas de título. Para ele, Islam Makhachev merece estar nesse debate, e sua derrota no passado não o desqualifica. Pelo contrário, ela evidencia sua capacidade de superar adversidades e evoluir ao longo da carreira.

“Quando você chega ao topo, agora está lutando pelo título, você é o melhor do mundo, aí entram as defesas de título para ser considerado o maior de todos os tempos. Certamente temos que colocar Islam nessa conversa. Se há algo que a derrota me mostra, é que você pode superar adversidades.”, Concluiu Brown.

Publicidade

Islam Makhachev sofreu a única derrota de sua carreira em sua segunda luta no octógono do UFC. Em 2015, o lutador do Daguestão foi nocauteado pelo brasileiro Adriano Martins. Desde então, Makhachev acumulou uma impressionante sequência de 14 vitórias, incluindo quatro em disputas de cinturão.

AddThis Website Tools
Publicado por
Gabriel Reis