Publicidade

Volkanovski aponta risco para Makhachev e surpreende com análise sobre Tsarukyan no UFC 311

Islam Makhachev superou Alexander Volkanovski no UFC 284. Foto: Reprodução/InstargamIslam Makhachev superou Alexander Volkanovski no UFC 284. Foto: Reprodução/Instargam

Islam Makhachev superou Alexander Volkanovski no UFC 284. Foto: Reprodução/Instargam

O UFC 311, que acontece neste sábado (18), promete entregar aos fãs uma das disputas mais intrigantes dos últimos tempos. O evento terá como destaque a revanche entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan pelo cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.). Enquanto as casas de apostas colocam o atual campeão como o grande favorito, uma análise feita por Alexander Volkanovski — ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) e vítima do russo em duas oportunidades — sugere que a luta pode ser mais equilibrada do que muitos imaginam.

Publicidade

Volkanovski, que teve a experiência de lutar contra Makhachev em uma batalha de cinco rounds, compartilhou em seu canal no YouTube suas impressões sobre o confronto. O australiano se mostrou surpreso com a diferença da cotação entre os dois lutadores e destacou que, embora Islam tenha o controle da luta no chão e seja muito seguro, Tsarukyan não deve ser subestimado.

Veja Também

“Fiquei surpreso de ver o Arman com essa grande desvantagem nas odds. Ele é um talento enorme, e seu estilo pode ser problemático para o Islam. A equipe do Islam é muito calculista, eles não fazem nada de maneira impulsiva. Islam sabe exatamente o que fazer em todas as situações. Eles se baseiam no controle e nas transições para vencer”, comentou Volkanovski.

Publicidade

Makhachev vence Tsarukyan no UFC 311?

Por outro lado, Tsarukyan se caracteriza por ser um lutador mais imprevisível. Volkanovski acredita que o armênio tem uma capacidade única de transformar uma luta e tornar o combate mais caótico. No entanto, mesmo com esse estilo mais fluído, Volkanovski acredita que o fator ‘segurança’ de Makhachev pode ser o diferencial na luta.

“Arman vai trazer um estilo de luta mais agitado. Ele vai pressionar, tentar puxar os scrambles e criar situações mais dinâmicas. Eu penso que o Islam vai levar essa luta, mas não vai ser tão simples quanto parece. As odds de Arman estão com um valor absurdo. Não podemos desconsiderar o quanto ele pode ser perigoso”, afirmou o ex-campeão.

Publicidade

Rivais em 2019, os atletas enfim terão chance de realizar aguardada revanche no octógono. Derrotado no primeiro encontro, Arman realizava sua estreia no UFC após ser chamado de última hora para encarar o russo, que vinha embalado por quatro vitórias seguidas na organização. Na ocasião, Makhachev triunfou via decisão unânime dos juízes.

AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro