Arman Tsarukyan terá a oportunidade de conquistar o cinturão peso-leve (até 70,3kg.) diante do campeão Islam Makhachev neste sábado (18), na luta principal do UFC 311, na Califórnia (EUA). O lutador armênio está confiante em levar a revanche após ter perdido para o russo na primeira luta entre eles, em 2019. E parece que os olhos de Tsarukyan não enxergam mais nada além de Makhachev.
Isso porque o brasileiro Charles do Bronx, que já foi campeão da categoria e está em segundo lugar no ranking, seria o próxima na ‘fila do pão’ a desafiar o campeão, seja ele Tsarukyan ou Makhachev. No entanto, caso vença o russo e conquiste o cinturão, o lutador armênio minimizou o ‘Leão Embaçado’ e disse que prefere uma trilogia contra o russo a ter uma possível revanche com Do Bronx.
Veja Também
A polêmica resposta veio durante entrevista à CBS Sports, ao ser perguntado sobre quem gostaria de enfrentar na sequência caso conquiste o cinturão peso leve do UFC.
“Com Islam, claro, essa é a melhor luta que eu posso ter [na possível primeira defesa de título]. Em russo, nós dizemos que quando você atira, você mata dois coelhos com um tiro, sabe? Revanche e luta de título. Não é só uma revanche”, afirmou Tsarukyan.
Na primeira luta com Mackachev, o atual campeão venceu Tsarukyan por decisão unânime dos juízes. Já na luta contra Charles, no UFC 300, em abril do ano passado, o lutador amênio levou a melhor por decisão dividida dos juízes. Na época, o brasileiro era o favorito a ocupar a vaga de próximo desafiante ao título.
Você precisa fazer login para comentar.