Arman Tsarukyan revela ter ‘cuspido sangue por semanas’ após treinos com algoz de Islam Makhachev

Arman Tsarukyan contou com o apoio do único homem a vencer Islam Makhachev para a revanche no UFC 311

A. Tsarukyan é o atual primeiro colocado no ranking dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @arm_011

Prestes a enfrentar Islam Makhachev pela segunda vez na luta mais importante de sua carreira, Arman Tsarukyan viveu momentos bastante desafiadores durante a preparação. Com o apoio do brasileiro Adriano Martins, único lutador a vencer o atual campeão dos pesos leves (até 70,3 kg.) no MMA, o armênio chega para o UFC 311 com a possibilidade de interromper a maior sequência de vitórias da organização.

Veja Também

Jiri Prochazka antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
merab-dvalishvili

Falando especificamente sobre as sessões de luta em pé com o brasileiro, Tsarukyan reconheceu o poder nos socos de Martins e descartou a possibilidade da vitória contra Makhachev, em 2015, ter sido resultado de um acaso.

PUBLICIDADE:

“O soco dele é uma loucura. Não é apenas um golpe de sorte, como as pessoas dizem. Ele me acertou dois socos assim durante o sparring e… ninguém nunca me bateu daquele jeito. Ele me pegou uma vez, e meu olho inchou completamente, ficou todo azul. Cuspi sangue por duas semanas. Seu poder é absolutamente insano. Ele simplesmente bate incrivelmente forte. Aquele gancho de direita e aquele direto de esquerda são uma loucura”, disse Tsarukyan em entrevista ao canal russo no YouTube Ushatayka.

Arman Tsarukyan

Arman Tsarukyan às vésperas do UFC 311 (Foto: Twitter)

PUBLICIDADE:

Ainda falando sobre o confronto entre Martins e Makhachev, Tsarukyan foi sincero ao assumir que por muitos anos acreditou que a vitória do brasileiro teria sido por mera casualidade, opinião mudada após testar suas habilidades na trocação contra o ex-UFC.

“Não é nada surpreendente (vitória contra Makhachev). Também achei que foi um soco de sorte, mas depois de brigar com ele… Quando ele acertou aquele gancho de direita em mim, percebi que é melhor boxear à distância com esse cara”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Adriano Martins nocauteou Islam Makhachev há quase uma década

Especialista em jiu-jitsu, Adriano Martins enfrentou Islam Makhachev no UFC 192, em outubro de 2015. Na ocasião, o russo tinha 24 anos e era visto como um prospecto da categoria. Apesar de ser a zebra na ocasião, Martins acabou com a invencibilidade de Makhachev ao acertar um cruzado de direita perfeito no queixo do adversário. Desde então, o daguestanês vive a terceira maior sequência de triunfos da história da organização.

Leia Mais sobre: , , ,