Robert Whittaker explica como surgiu a decisão de treinar com Israel Adesanya: ‘O mundo é engraçado’

Robert Whittaker refletiu sobre sua mais nova parceria com Israel Adesanya, seu antigo adversário

Whittaker é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

Nos últimos dias, as imagens de Robert Whittaker e Israel Adesanya treinando juntos geraram diversas reações em todo mundo do MMA, de modo que até Alex Poatan dedicou tempo para comentar nas postagens do acontecimento. Em meio a repercussão, Whittaker explicou em entrevista ao canal de TV internacional Fox Sports que a situação se deu após um de seus parceiros de treino se lesionar.

Veja Também

Victoria Dudakova brigou com treinador após derrota para Fatima Kline. Foto: Reprodução UFC
Mackenzie Dern em ação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
merab-dvalishvili

“Estávamos com o time em casa, um dos meus parceiros de treino se machucou, alguns meninos estavam cansados ​​e tinham outros compromissos nos quais queriam se concentrar. Sentei-me com a equipe e Alex (Prates) disse: ‘Precisamos de algumas pessoas. Como vamos consegui-las?’ Começamos a procurar. Acho que tenho a sorte de poder treinar na maioria dos lugares e me dar bem com a maioria das pessoas”, refletiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Em seguida, o ex-campeão dos pesos médios (até 83,9 kg.) do UFC disse que durante a pesquisa, o nome da academia de Adesanya surgiu naturalmente.

PUBLICIDADE:

“Começamos a olhar em volta e então, como um raio, percebemos: ‘Cara, a City Kickboxing fica a apenas duas horas e meia de vôo. É a Nova Zelândia, meu lugar de nascimento. Tudo começou a se alinhar, certo? Então, Alex procurou Eugene (Bareman) e conversou. Eu, Alex e alguns parceiros de treinamento viemos aqui para testar o terreno e ver se nos damos bem, e estamos nos dando bem”, completou.

Robert Whittaker e Israel Adesanya se enfrentaram duas vezes

adesanya whittaker

I. Adesanya (esq.) soma duas vitórias sobre R. Whittaker (dir.) no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

PUBLICIDADE:

Robert Whittaker e Israel Adesanya compartilharam o octógono em duas ocasiões, em 2019 e 2022, com o nigeriano se saindo vencedor em ambos confrontos. Por mais que a rivalidade entre os dois nunca tenha chegado a um nível de animosidade, o australiano foi pego de surpresa pela situação.

“É um mundo engraçado, honestamente. Se você tivesse me perguntado há alguns anos se eu já previ isso, a resposta teria sido: ‘Não em 100 anos’. É engraçado, acabei de sair da casa dele. Eu estava sentado no sofá com ele trabalhando em suas coisas no YouTube.

I. Adesanya e R. Whittaker em encarada antes do UFC 271 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

PUBLICIDADE:

Por fim, Whittaker, que vem de derrota para Khamzat Chimaev em outubro de 2024 por finalização, se disse satisfeito com o novo parceiro de treinos e afirmou a necessidade de estar disposto a novas experiências para seguir evoluindo como lutador de MMA.

“Você tem que ter uma mente aberta para poder resolver isso para que todos possam melhorar. Acho que é um bom caminho para o crescimento. Nós nos damos bem. Mesmo quando eu estava apenas relaxando com ele antes e conversando com ele, você pode ver que muitos dos interesses comuns tornam isso realmente fácil.”

Leia Mais sobre: , ,