Nos últimos dias, as imagens de Robert Whittaker e Israel Adesanya treinando juntos geraram diversas reações em todo mundo do MMA, de modo que até Alex Poatan dedicou tempo para comentar nas postagens do acontecimento. Em meio a repercussão, Whittaker explicou em entrevista ao canal de TV internacional Fox Sports que a situação se deu após um de seus parceiros de treino se lesionar.
Veja Também
“Estávamos com o time em casa, um dos meus parceiros de treino se machucou, alguns meninos estavam cansados e tinham outros compromissos nos quais queriam se concentrar. Sentei-me com a equipe e Alex (Prates) disse: ‘Precisamos de algumas pessoas. Como vamos consegui-las?’ Começamos a procurar. Acho que tenho a sorte de poder treinar na maioria dos lugares e me dar bem com a maioria das pessoas”, refletiu o lutador.
Israel Adesanya and Robert Whittaker training together
@stylebender #UFC #MMA pic.twitter.com/xOS9jBnn8i
— Championship Rounds (@ChampRDS) January 12, 2025
Em seguida, o ex-campeão dos pesos médios (até 83,9 kg.) do UFC disse que durante a pesquisa, o nome da academia de Adesanya surgiu naturalmente.
“Começamos a olhar em volta e então, como um raio, percebemos: ‘Cara, a City Kickboxing fica a apenas duas horas e meia de vôo. É a Nova Zelândia, meu lugar de nascimento. Tudo começou a se alinhar, certo? Então, Alex procurou Eugene (Bareman) e conversou. Eu, Alex e alguns parceiros de treinamento viemos aqui para testar o terreno e ver se nos damos bem, e estamos nos dando bem”, completou.
Robert Whittaker e Israel Adesanya se enfrentaram duas vezes
Robert Whittaker e Israel Adesanya compartilharam o octógono em duas ocasiões, em 2019 e 2022, com o nigeriano se saindo vencedor em ambos confrontos. Por mais que a rivalidade entre os dois nunca tenha chegado a um nível de animosidade, o australiano foi pego de surpresa pela situação.
“É um mundo engraçado, honestamente. Se você tivesse me perguntado há alguns anos se eu já previ isso, a resposta teria sido: ‘Não em 100 anos’. É engraçado, acabei de sair da casa dele. Eu estava sentado no sofá com ele trabalhando em suas coisas no YouTube.
Por fim, Whittaker, que vem de derrota para Khamzat Chimaev em outubro de 2024 por finalização, se disse satisfeito com o novo parceiro de treinos e afirmou a necessidade de estar disposto a novas experiências para seguir evoluindo como lutador de MMA.
“Você tem que ter uma mente aberta para poder resolver isso para que todos possam melhorar. Acho que é um bom caminho para o crescimento. Nós nos damos bem. Mesmo quando eu estava apenas relaxando com ele antes e conversando com ele, você pode ver que muitos dos interesses comuns tornam isso realmente fácil.”
Você precisa fazer login para comentar.