Com parça de Charles do Bronxs na lista, UFC Londres adiciona mais quatro lutas no card

Ex-campeões do Cage Warriors Morgan Charriere e Nathaniel Wood também se enfrentarão em confronto pelo peso pena

O ex-campeão do Cage Warriors Nathaniel Wood se vai estar no card do UFC Londres. Foto: Reprodução

O ex-campeão do Cage Warriors Nathaniel Wood vai estar no card do UFC Londres. Foto: Reprodução

O UFC retorna a Londres no dia 22 de março na O2 Arena e deve ser encabeçado por uma batalha entre o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) Leon Edwards contra o lutador em ascensão Jack Della Maddalena. O card de lutas para o evento na capital britânica ainda não está definido, mas continua a ser preenchido. Nesta terça-feira (14), a organização oficializou nas redes sociais mais quatro combates que devem integrar o evento.

O brasileiro Felipe dos Santos, conhecido como ‘Lipe Detona’, é parceiro de treino de Charles do Bronx e deve fazer parte do UFC Londres. Além dele, os ex-campeões do Cage Warriors Morgan Charriere e Nathaniel Wood se enfrentarão em uma batalha de pesos pena (até 65,7kg.) que certamente emocionará os fãs.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Merab Dvalishvili Umar Nurmagomedov UFC
Amanda Ribas cumprimenta a filha de Mackenzie Dern após derrota no UFC Vegas 101. Foto: UFC

Morgan Charriere x Nathaniel Wood

Com 21 vitórias e seis derrotas, Nathaniel Wood encontrou uma nova vida na categoria peso pena. Depois de seis lutas no peso galo (até 61,2kg.) do UFC, o londrino subiu uma categoria de peso e desde então está com quatro vitórias e uma derrota, com triunfos sobre Charles Rosa, Charles Jourdain, Andre Fili e Daniel Pineda. Sua única derrota foi contra Muhammad Naimov.

Com 20 vitórias, 10 derrotas e um empate na carreira, Morgan Charriere almeja vencer lutas consecutivas pela primeira vez em sua gestão no UFC. Ele começou sua carreira na organização com um nocaute técnico por chute no corpo de Manolo Zecchini antes de uma derrota por decisão dividida para Chepe Mariscal. Ele se recuperou em setembro quando nocauteou Gabriel Miranda.

PUBLICIDADE:

Jai Herbert x Chris Padilla

Jai Herbert receberá o norte-americano Chris Padilla em um confronto no peso leve (até 70,3kg.). O inglês, que já perdeu para nomes como Ilia Topuria e Renato Moicano, tem um cartel de 13 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Seu adversário norte-americano Padilla teve destaque em 2024. Veterano de longa data da cena regional, Padilla aproveitou uma oportunidade de última hora no UFC e finalizou James Llontop no primeiro round. Ele então conseguiu uma interrupção médica por nocaute técnico contra Zhu Rong para estender sua sequência de vitórias para cinco. ‘Taco’ tem 15 vitórias e seis derrotas.

PUBLICIDADE:

Felipe Dos Santos x Lone’er Kavanagh

Charles do Bronx ao lado de Lipe Detona. Foto: Reprodução/Instagram @lipedetonacb

Os promissores pesos mosca (até 56,7kg.) Felipe Dos Santos, o ‘Lipe Detona’, e Lone’er Kavanagh farão com que muitos fãs fiquem de olho no confronto. O parça de Charles do Bronxs causou um grande impacto em sua estreia no UFC quando fez uma batalha vencedora de Luta da Noite com Manel Kape em fevereiro de 2024. Ele perdeu a luta por decisão unânime, então se virou e derrotou Victor Altamirano cinco meses depois. Em setembro, ele perdeu uma decisão unânime para Andre Lima. Detona Lipe tem um cartel de oito vitórias e duas derrotas.

Kavanagh tem fãs de luta animados após sua performance no ‘Dana White’s Contender Series’ em 2024, seguido por sua vitória de estreia sobre Jose Ochoa em novembro. Kavanagh tem apenas 25 anos e, com oito vitórias, ainda não perdeu como profissional.

PUBLICIDADE:

Nathan Fletcher x Caolan Loughran

O irlandês Caolan Loughran encara o inglês Nathan Fletcher no UFC Londres. Com nove vitórias e uma derrota, Fletcher competiu no ‘The Ultimate Fighter 32’ e foi eliminado na rodada de abertura pelo eventual finalista Kaan Ofli. Ele recebeu uma oportunidade no UFC de qualquer maneira e derrotou o companheiro de elenco Zygimantas Ramaska ​​por finalização no segundo round.

Já Loughran tem nove vitórias e duas derrotas no MMA. Ele mostrou habilidades sólidas e o dom da palavra até agora em sua carreira no UFC, mas pode estar precisa muito de uma vitória. Seu único triunfo na organização foi sobre Angel Pacheco, que figura entre as derrotas para Taylor Lapilus e Jake Hadley.

Escalação atual do UFC Fight Night 255

Leon Edwards x Jack Della Maddalena

Mick Parkin x Marcin Tybura

Jan Blachowicz x Carlos Ulberg

Alonzo Menifield x Oumar Sy

Shauna Bannon x Puja Tomar

Christian Leroy Duncan x Andrey Pulyaev

Molly McCann x Istela Nunes

Morgan Charriere x Nathaniel Wood

Nathan Fletcher x Caolan Loughran

Felipe Dos Santos x Lone’er Kavanagh

Jai Herbert x Chris Padilla

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,