Ex-campeão acusa Umar de ser impulsionado pelo sucesso de Khabib e aposta em Merab no UFC 311

Aljamain Sterling acredita que Merab Dvalishvili tem mais a provar e será o favorito no confronto contra Umar Nurmagomedov

Merab Dvalishvili Umar Nurmagomedov UFC

Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov se enfrentam no UFC 311 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Apesar de estar invicto na carreira com 18 vitórias, muitos fãs e especialistas ainda questionam o real potencial de Umar Nurmagomedov. O russo, que enfrenta Merab Dvalishvili na luta co-principal do UFC 311, marcada para este sábado (18), terá sua primeira chance de disputar o cinturão dos galos (até 61,3 kg). No entanto, para Aljamain Sterling, que já foi campeão da divisão, Umar ainda não provou seu valor dentro do octógono.

Em um vídeo publicado em seu canal no ‘YouTube’, Sterling analisou os duelos do UFC 311 e, em sua opinião, apontou Merab como favorito. Embora tenha demonstrado respeito por Umar, o ex-campeão dos galos afirmou que o russo está sendo impulsionado pela fama de seu primo, Khabib, enquanto Dvalishvili tem conquistado seu próprio caminho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev Instagram UFC
Chael Sonnen opina sobre caso de esxuldão de Khabib em voo dos EUA. Foto Reprodução YouTube

“Eu acho que, se conseguirmos manter a luta onde queremos, Merab vai calar muitas pessoas e provar para muitos que ele é quem diz ser. Sem desrespeito ao Umar, de forma alguma. Para mim, a questão é que um cara fez o trabalho, e o outro está sendo impulsionado pelas conquistas do que seu parente fez. Eu entendo que ele está tentando criar seu próprio nome na história, mas os fatos ainda são fatos. O veredito ainda está em aberto sobre Umar. Nós realmente não sabemos se ele é esse cara ainda.”, disse Sterling.

Com seis vitórias no UFC, sendo metade delas por finalização, Umar Nurmagomedov é considerado o favorito para o duelo nas casas de apostas. Já Merab Dvalishvili estreou no UFC com duas derrotas, mas, a partir daí, emplacou uma sequência impressionante de 11 vitórias consecutivas, superando ex-campeões como José Aldo, Henry Cejudo, Petr Yan e Sean O’Malley.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,