Perto de revanche no UFC 311, Makhachev explica por que não aceita lutar contra Topuria

Campeão dos leves explicou que, apesar de ser constantemente questionado sobre o confronto, não vê razão para encarar o georgiano

Islam Makhachev Instagram UFC

Islam Makhachev com o cinturão peso leve do UFC (Foto: Instagram)

Islam Makhachev tem outros planos. O atual campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC se afastou de uma possível luta contra Ilia Topuria e prometeu não entrar em um octógono com o georgiano, pelo menos por enquanto. Em entrevista a ‘Adin Ross’ no YouTube, o russo foi direto e sem rodeios ao justificar sua decisão. Para ele, a luta contra o detentor do cinturão dos penas (até 65,7kg.) não faz sentido nesse momento da carreira.

“Eu sou perguntado o tempo todo sobre lutar contra o Ilia, mas não faz sentido. Por que eu lutaria contra ele? Não há cinturão em jogo, e dinheiro eu já tenho. Não preciso disso. Além disso, já enfrentei alguns caras que vêm da divisão abaixo”, comentou Makhachev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Chael Sonnen opina sobre caso de esxuldão de Khabib em voo dos EUA. Foto Reprodução YouTube

A recusa não é uma negação definitiva, mas sim uma visão pragmática de quem já chegou ao topo. Makhachev tem o foco voltado para a defesa do cinturão dos leves contra Arman Tsarukyan, em uma revanche agendada para o UFC 311, no sábado (18). Essa luta, por sinal, é pessoal. O confronto entre eles aconteceu pela primeira vez em 2019, quando o russo venceu por decisão unânime, mas o armênio, desde então, mostrou uma evolução considerável.

Makhachev não é um novato quando se trata de desafios inusitados. Após conquistar o cinturão contra Charles do Bronx no UFC 280, o russo aceitou o desafio de enfrentar Alexander Volkanovski, até então campeão. E, após luta de cinco rounds no UFC 284, saiu com a vitória por decisão unânime.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,