Colby Covington provoca campeão do UFC e promete ‘chocar o mundo’ com volta por cima

Lutador confia em sua recuperação e afirma que ainda pode conquistar o cinturão dos meio médios

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Colby Covington é ex-desafiante ao cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Aos 36 anos, Colby Covington mantém a confiança de que pode mudar o rumo de sua carreira. Mesmo vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez em sua trajetória profissional e após cair para a 9ª posição no ranking, o ex-campeão interino não se deixou abater e acredita que ainda pode conquistar o cinturão dos meio médios (até 77kg) do UFC.

Durante uma transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, Covington reafirmou sua determinação em superar as adversidades e alcançar o topo da categoria. O lutador ressaltou que ainda se sente jovem e citou Daniel Cormier, que se tornou campeão aos 41, como exemplo e inspiração para continuar perseguindo seu objetivo.

PUBLICIDADE:

“Vamos fazer o impensável. Vamos chocar o mundo. Cormier foi campeão aos 41 anos. Eu só tenho 36 anos, ainda sou jovem. Não há razão para que eu não possa ser campeão.”, disse Covington.

Covington afirma superioridade e garante vitória fácil contra Belal Muhammad

Veja Também

Ronda Rousey foi nocauteada por Holm no UFC 193 Foto: Divulgação/UFC
Khabib Nurmagomedov, que respondeu St-Pierre, se aposentou como treinador (Foto: Instagram/khabibnurmagomedov)

Apesar de não vencer desde 2022, Colby Covington demonstrou confiança em sua capacidade de derrotar Belal Muhammad com facilidade. O norte-americano afirmou que o atual campeão da divisão não seria capaz de derrubá-lo ou superá-lo na luta agarrada.

PUBLICIDADE:

Belal Muhammad, eu posso vencê-lo facilmente. É um bom confronto. Ele não vai me derrubar. Ele não vai me superar na luta agarrada. Que se dane. Eu vou bater nele sem piedade. Eu sei que ninguém sabe quem ele é, mas eles vão saber quando ele aparecer no meu destaque depois que eu acabar com ele.”, concluiu o norte-americano.

A última vitória de Colby Covington foi contra o já aposentado Jorge Masvidal, há quase três anos. Desde então, o norte-americano acumula duas derrotas, sendo a mais recente no UFC Tampa, em dezembro de 2024, quando foi superado por Joaquin Buckley.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,