Irmã de Poatan, Aline Pereira retorna ao pit do Karate Combat (Foto: Divulgação/Assessoria)
Enquanto Alex Poatan não define seu próximo passo no UFC, sua irmã mais nova Aline Pereira já tem data marcada para voltar à ação. A lutadora paulista será uma das estrelas do Karate Combat 52, primeiro evento do ano da organização, no dia 24 de janeiro, em Miami, nos Estados Unidos.
Após estrear com nocaute brutal em outubro do ano passado, a irmã de Poatan enfrenta a kickboxer argentina Gisela Luna.
“O Karate Combat é um divisor de águas na minha carreira. Lutar com as regras do evento foi uma experiência incrível, além de um desafio muito grande. O ‘pit’ (arena em formato de ‘fosso’, com as paredes anguladas), é bem diferente do que já estava acostumada. Mas me senti muito confiante, e o resultado não poderia ter sido melhor. “Neste próximo desafio estarei ainda mais à vontade Podem esperar outro show”, afirmou Aline.
Outro nome em evidência no card é o do cubano Robelis Despaigne. O gigante de 2m, ex-UFC, estreou em dezembro e aplicou um nocaute devastador, em apenas quatro segundos, sobre o polonês Dominik Jedrzejczyk, no combate que marcou a estreia da categoria super-pesado (acima de 93kg), na organização. Desta vez, Despaigne vai encarar o paranaense Marcos Brigagão.
Os outros brasileiros em ação serão os experientes Luan ‘Miau’ Santiago e Lucas ‘Mineiro’ Martins. O primeiro nocauteou o norte-americano Korey Kuppe, em outubro, e agora espera ampliar o número contra o veterano mexicano Efrain Escudero, nos meio-médios (até 75kg). Já ‘Mineiro’ estreará contra o russo Ilyas Khamzin, em desafio de peso casado em 78.2kg.
O evento principal da noite trará o campeão interino dos leves Shahzaib Rind (Paquistão) contra o experiente Edgars Skrivers, da Letônia, primeiro detentor título da categoria Karate Combat, em 2021. O desafio é divulgado como uma super luta, que colocará frente a frente representantes da ‘velha’ e da nova escola.
O Karate Combat 52 poderá ser assistido ao vivo no Youtube oficial da organização, a partir das 20h (horário de Brasília), e também no UFC Fight Pass Brasil.