Ex-campeã do UFC, Holly Holm pede dispensa e deixa a organização

Aos 43 anos e prestes a completar uma década no UFC, ex-campeã peso galo optou por testar o mercado como 'agente livre'

holly holm

H; Holm (foto) em ação pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Holly Holm não é mais lutadora do UFC. Prestes a completar dez anos de organização, a ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) pediu dispensa e foi liberada de seu contrato, que ainda possuía algumas lutas pendentes. Com isso, a norte-americana de 43 anos está livre para assinar com outro evento. A informação foi noticiada em primeira mão pelo ‘Yahoo Sports’.

Holly Holm não entrava no octógono desde a dura derrota sofrida contra a então estreante Kayla Harrison no histórico UFC 300, em abril do ano passado. Com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas e longe de qualquer possibilidade de voltar a disputar um cinturão, a veterana optou por procurar outra organização para atuar.

PUBLICIDADE:

[relacionadas

Contratada pelo UFC em 2015 com um cartel invicto, Holly Holm entrou para a história no mesmo ano, ao encerrar o reinado de Ronda Rousey com um nocaute brutal em uma das maiores ‘zebras’ da história da organização. A norte-americana não chegou a defender o título, sendo destronada por Miesha Tate na primeira tentativa, em 2016.

PUBLICIDADE:

Nos anos seguintes, Holm disputou o cinturão do UFC em mais três oportunidades, sendo ‘barrada’ por Germaine de Randamie e Cris Cyborg, no peso pena (até 65,7 kg) e Amanda Nunes no peso galo.

Leia Mais sobre: ,