Ed Soares, um dos maiores nomes do empresariado do MMA, é o entrevistado desse episódio do ‘It’s Time!’. O dono do LFA – Legacy Fighting Alliance – e agente de nomes como Alex Poatan e Alexandre Pantoja, falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre os campeões nacionais, tendência para este ano e a evolução do esporte. O ex-empresário de Anderson Silva relembrou a ascensão de ‘Spider’ e os momento incríveis vividos com o brasileiro.
Veja Também
O ‘It’s Time!’ é patrocinado pela ‘BK8’, uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Início da carreira
Ed Soares forma com Jorge Guimarães, o Joinha, uma sociedade de peso no mundo do MMA. Os dois foram vizinhos nos Estados Unidos, pegaram onda juntos, trocavam experiências quando gerenciavam suas casas de show e Joinha se tornou cliente do amigo.
“Eu decidi parar de trabalhar nesse mundo de boate e música, porque é muito difícil tentar ter uma vida normal, ser um pai, ter uma esposa e trabalhar nesse meio de festa. Então, eu parei e comecei a trabalhar no mundo de roupas. Em 1998, a minha primeira filha nasceu e eu comecei a minha marca: a Sinister. O Joinha sempre vinha para os Estados Unidos e adorava a minha roupa, ele sempre usava a minha roupa no programa dele, “Passando a Guarda”, que ele produzia aí no Brasil.” revelou.
Outra figura importante do MMA que usava as roupas de Ed era o lutador Chuck Liddell. O brasileiro é o responsável inclusive pelo design icônico do short do ex-campeão do UFC. Ainda no Pride, Lidell foi acompanhado por Ed Soares no Japão em uma luta, onde um acaso relacionado à uma câmera que o Joinha usava para fazer seu programa fez com que os dois trabalhassem juntos no Estados Unidos produzindo a versão norte-americano de “Passando a Guarda” e mais tarde como agentes de um lutador brasileiro em evolução: Anderson Silva.
“Sabe quem a gente pode agenciar? Aquele cara que foi roubado na luta principal [do Meca 1]. E era o Anderson Silva. Ele falou ‘é mesmo?’ Eu falei ‘cara, a gente pega o Anderson Silva e trata ele. Ele vai ser campeão.’ E uma coisa foi para outra e a gente começou em 2005, em outubro de 2006, ele virou campeão.” relembrou.
Relação com Anderson Silva
Ed Soares tem muito carinho pelo primeiro lutador que agenciou. O empresário contou que, por seis meses, os filhos do ‘Spider’ moraram na casa dele nos Estados Unidos. Ed lembrou com muita gratidão do período vivido com a lenda brasileira.
“O Anderson fez parte da nossa carreira. Ele foi meu primeiro campeão. E que campeão ele foi, entende? Eu tenho muita gratidão pelo que a gente conquistou junto. Ele teve uma carreira maravilhosa! Infelizmente, o final da carreira dele no MMA não era como eu gostaria de ver. Ele veio com uma série de derrotas, mas e o que ele conquistou dentro do UFC? Ainda ninguém conseguiu.” destacou.
Relevância de Alex Poatan
Ed Soares fez mistério sobre o futuro de Alex Poatan, seu agenciado, no UFC. Mas contou que ‘coisas boas’ reservadas para o 2025 do campeão meio-pesado (até 93kg.). O empresário também destacou a importância de Poatan dentro da organização.
“Como você não vai gostar de um cara desse? Um cara que aceita uma luta e defende o cinturão em 14 dias. Fora do tipo de luta que ele faz. Olha o quanto ele faz!” exaltou o brasileiro.
Você precisa fazer login para comentar.