
Usman Nurmagomedov ao lado de Khabib. Foto: Reprodução/Instagram @usman_nurmagomedov
Há um certo grau de tensão antes do combate entre Usman Nurmagomedov e Paul Hughes, que se enfrentam na luta principal do evento da PFL marcado para 25 de janeiro em Dubai. Recentemente, Khabib, primo e treinador do russo invicto, aumentou a chama da rivalidade ao criticar o nível do MMA irlandês em comparação com o do Daguestão. Usman concorda com seu familiar e acredita que seu rival não terá nada a oferecer no octógono.
Em entrevista ao MMA Junkie, Usman contou que acredita ser imbatível. O russo questiona a possibilidade de qualquer lutador ser capaz de tocá-lo ou vencê-lo e afirmou ser muito superior ao seu adversário, Paul Hughes. Ele também reforçou que, independentemente do plano do irlandês, seguirá seu próprio plano e realizará seu trabalho sem se preocupar com o que o oponente fará.
Veja Também
“Ele disse que quando me socar, algo vai mudar, mas quem pode fazer isso? Alguém já me socou? Nunca. Não. Ninguém pode me tocar. Às vezes, eu realmente fico pensando, ‘Como alguém pode me vencer? Como?’ Mesmo na trocação, eu sou muito melhor do que ele. Eu não sei qual é o plano dele para essa luta, mas eu vou seguir meus planos e fazer meu trabalho. Não me importo com o que ele vai fazer.”, disse o lutador invicto.
Usman Nurmagomedov afirma respeito pelo rival, mas reforça superioridade
Embora o duelo esteja marcado por uma rivalidade recente entre regiões, Usman revelou que respeita Paul Hughes e não o considera uma pessoa ruim. O lutador do Daguestão afirmou que enxerga as ações de seu adversário como uma estratégia para promover a luta. No entanto, apesar dessa tentativa de promoção, Nurmagomedov acredita que, no fim, todos lembrarão de Hughes apenas por ter perdido para ele, reforçando sua confiança de que não será derrotado.
“Como pessoa, ele não é um cara ruim. Eu até disse aos promotores: ‘Ei, vejo esse cara muitas vezes, todo dia. Isso não é bom para mim porque eu tenho que esmurrar o rosto dele. Como vou esmurrar o rosto dele se eu vejo ele todo dia e sorrimos um para o outro?’ Mas Paul não é um cara ruim. Se as pessoas acham que Paul Hughes é um cara de papo furado, ele não é. Na minha opinião, ele está promovendo essa luta. Só isso. Ele não vai fazer seu nome em cima de mim. Ele sabe que essa é uma maneira de mudar sua vida para melhor. Mas desculpe, Paul. Todo mundo vai se lembrar dele apenas por ter perdido uma luta contra Usman Nurmagomedov. Só isso.”, concluiu Nurmagomedov.
Com 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Paul Hughes, ex-campeão do Cage Warriors, atuou duas vezes na PFL, onde derrotou A.J. McKee e garantiu a chance de disputar o título contra Usman Nurmagomedov. Invicto, o russo acumula 18 vitórias em sua trajetória profissional.
Você precisa fazer login para comentar.