Alex Poatan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg), Jan Blachowicz está em reta final de preparação para retornar ao octógono após cerca de um ano e meio de inatividade, mas ainda não abriu mão da ideia de uma revanche contra Alex Poatan, contra quem acabou derrotado em decisão dividida dos juízes, no futuro próximo.
Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’, o polonês, que enfrenta Carlos Ulberg na próxima edição do UFC Londres, em março, voltou a afirmar que acredita ter vencido Alex Poatan no duelo realizado em julho de 2023, que marcou a estreia do brasileiro nos meio-pesados (até 93 kg).
“Quero lembrar às pessoas o quão duro eu sou. As pessoas esquecem que eu derrotei Alex Pereira. Ele ganhou porque o árbitro ajudou ele, na minha opinião. Eu tenho um empate com Ankalaev. Esses são os lutadores mais perigosos da divisão. Sinto que as pessoas esqueceram de mim. Não fico surpreso porque eu parei por um ano e meio, não estou lutando, mas agora vou relembrar a todos do mundo sobre o lendário poder polonês”, afirmou.
O fato de acreditar ter vencido Poatan não diminuiu o respeito de Blachowicz pelos feitos recentes do brasileiro, que se tornou campeão da categoria e somou três defesas de cinturão em tempo recorde. Ainda assim, o polonês afirma ser o maior merecedor de uma revanche.
“Claro que eu tenho muito respeito por ele e tudo que ele fez, mas isso não muda nada. Eu quero uma revanche contra ele depois dessa luta. Estou focado nessa luta, mas se eu vencer, e acredito que vou vencer, a próxima vai ser contra ele. Eu mereço a revanche mais do que qualquer um na divisão”, finalizou.