
M. Chandler vem de derrota para Charles do Bronx no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram
O vídeo no qual Khabib Nurmagomedov é retirado de um avião por, em teoria, não conseguir se comunicar de forma fluente em inglês, gerou diversas reações em todo o mundo do MMA. Em publicação no X (antigo Twitter), Michael Chandler classificou o episódio como “bizarro”, e questionou as justificativas da companhia aérea para decidir remover o ex-campeão dos pesos leves do UFC (até 70,3 kg.) de seu acento.
Veja Também
“Você consegue imaginar, uma emergência acontece no seu avião e você prefere um ‘perfeito’ ser humano falante em vez de um dos maiores atletas de todos os tempos porque você está “desconfortável” com a habilidade dele de falar inglês (que é muito boa, a propósito) – isso é bizarro. Ele não era apenas o ser humano mais fisicamente capaz no avião, mas tenho certeza de que a única qualificação para sentar na fileira de saída é ser capaz de dizer a palavra ‘sim'”, declarou o lutador.
Numa segunda publicação, Chandler reafirmou a capacidade atlética do russo e, de forma irônica, recomendou que a companhia aérea inserisse testes físicos e mentais em seus procedimentos. Por não ser um falante nativo da língua inglesa, não foi permitido que o russo ocupasse o lugar próximo à saída de emergência.
If you’re going to kick our GOAT off the plane for a little accent, please start making passengers do a physical and mental fitness aptitude test before you let them sit in the exit row after uttering a one word, one syllable, “yes.” Because I’ve seen some slugs in the exit row…
— Michael Chandler (@MikeChandlerMMA) January 13, 2025
Khabib Nurmagomedov deu sua versão dos fatos

Ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA. Foto: Reprodução X
Na mesma rede social, o membro do Hall da Fama do UFC explicou sua versão dos fatos. Segundo Khabib, a funcionária da empresa foi rude em seu tratamento com ele, ao passo que buscou manter a calma durante a situação.
“Antes de mais nada, preciso esclarecer que foi a Frontier Airlines, não a Alaska Air. A senhora que chegou em mim com perguntas foi muito rude desde o início, mesmo eu falando inglês muito bem, entendendo tudo e concordando em ajudar, ela ainda insistiu em me remover do meu assento. Se a base para isso foi racial, nacional ou outra, não tenho certeza. Mas após dois minutos de conversa, ela chamou os seguranças e eu fui expulso da aeronave. Após uma hora e meia eu embarquei em outra linha aérea e fui embora até o meu destino. Fiz o meu melhor para permanecer calmo e respeitoso, como vocês puderam ver no vídeo, mas aqueles membros de tripulação deveriam melhorar na próxima vez e ser mais gentis com os clientes”, escreveu o russo.
Você precisa fazer login para comentar.