
Ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA. Foto: Reprodução X
O ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC Khabib Nurmagomedov foi retirado de um voo nos EUA após se envolver em uma discussão com uma funcionária da empresa Frontier Airlines*. O vídeo com a situação viralizou nas redes sociais neste domingo (12).
A filmagem mostra o atleta russo sendo solicitado a trocar de assento. O desentendimento parecia ser sobre as habilidades de Khabib em falar inglês em relação à sua capacidade de ajudar outros passageiros, já que ele estava sentado ao lado de uma das saídas de emergência.
Veja Também
‘Eu conheço a língua’, disse Khabib. ‘Eu sei como ajudar as pessoas’, continuou. ‘Não é sobre o idioma’, respondeu a funcionária.
Nurmagomedov questionou então a origem da reclamação. A funcionária mudou o discurso e alegou que os comissários de bordo não se sentiam confortáveis com ele sentado na saída de emergência do avião e pediu para o russo trocar de assento. O atleta respondeu que aquilo não era justo e deixou claro que queria permanecer em seu assento. A funcionária então chama o supervisor e Khabib acaba escoltado para fora da aeronave sem oferecer resistência. (assista abaixo)
Khabib Nurmagomedov was removed from his flight last night after a dispute over sitting in the emergency exit row pic.twitter.com/WBRpm7gWiu
— Happy Punch (@HappyPunch) January 12, 2025
Até o momento que essa reportagem foi escrita, ninguém da Frontier Airlines comentou o episódio.
Khabib Nurmagomedov
Khabib Nurmagomedov é um dos maiores nomes do MMA de todos os tempos e possui uma legião de fãs pelo mundo. Ele se aposentou em 2020, com um cartel de 29 vitórias (19 delas pela via rápida) e nenhuma derrota. Assim que pendurou as luvas, Khabib começou a carreira como técnico, ajudando a treinar nomes como o campeão peso leve, Islam Makhachev, e seu primo, Usman Nurmagomedov, no Bellator.
*No início a informação era de que a empresa aérea em questão se tratava da ‘Alaska Airlines’, mas a informação foi corrigida depois, pelo próprio Khabib, de que se tratava da empresa ‘Frontier Airlines’, companhia de baixo custo sediada em Denver, no Colorado.
Você precisa fazer login para comentar.