Trapalhada de árbitro mancha card preliminar do UFC FN 62 e revolta Dana White

Dober se revolta com interrupção atrapalhada de árbitro no Rio. Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

Dober se revolta com interrupção atrapalhada de árbitro no Rio. Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

Um momento para lá de bizarro manchou as lutas do card preliminar do UFC Fight Night 62, evento realizado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (21). No quarto combate da noite, entre Leandro Buscapé e Drew Dober, o árbitro Eduardo Herdy cometeu uma lambança que prejudicou o desfecho da luta e revoltou o presidente do UFC, Dana White.

Publicidade

Veja Também

No segundo round de disputa, Herdy avaliou erroneamente uma posição no solo e interrompeu a luta ao acreditar que Dober havia desmaiado em um estrangulamento que, na verdade, já estava desencaixado. Mesmo com o visível erro, o resultado do combate foi confirmado, com Buscapé sendo nomeado vencedor por finalização.

Tais acontecimentos revoltaram o presidente do UFC, Dana White, que postou enfurecido no Twitter: “Aí está um cara que NUNCA deveria arbitrar uma luta novamente.” Na coletiva após o evento, White voltou a criticar a decisão do árbitro, mas afirmou que fará de tudo para que a luta seja revertida a um no-contest. Além disso, o dirigente garantiu que pagará o salário de Dober como se o norte-americano tivesse vencido a luta.

Publicidade

Porém, o card preliminar do evento não foi marcado somente por momentos ruins. Leonardo Macarrão fez boa estreia na divisão dos leves ao derrotar Cain Carrizosa em combate movimentado; já Kevin Souza atropelou Katsunori Kikuno e obteve o nocaute logo nos instantes iniciais. Por fim, Francisco Massaranduba, destaque do TUF Brasil 1, dominou Akbarh Arreola e venceu mais uma dentro do octógono.

[vox id=”30075″]

Publicidade

Confira os demais destaques do card preliminar do UFC FN 62:

Primeiro brasileiro da noite, Blade é dominado por Giagos

Após o combate de abertura da noite ter sido entre o colombiano Serrano e o boliviano Syler, o primeiro brasileiro a pisar no octógono foi Jorge Blade. E a noite não começou bem para os atletas locais.

Publicidade

Fazendo seu segundo combate no UFC, Blade não mostrou resistência ao jogo agressivo de Christos Giagos. Após acertar bons golpes em pé, o norte-americano levou a luta rapidamente ao solo, conseguindo a montada logo em seguida. Blade tentou fugir, mas sem sucesso. Pouco depois, Giagos pegou as costas e rapidamente encaixou um mata-leão, o que fez com que Blade fosse obrigado a bater, mesmo que de maneira contida, aos 3min12s.

Em sua segunda luta no UFC, Giagos conquistou sua primeira vitória, já que havia sido finalizado por Gilbert Durinho em sua estreia, também no Rio de Janeiro. Já Blade fica em situação delicada, com duas derrotas em duas lutas – ele havia perdido para Dhiego Lima em Uberlândia (MG), no fim do ano passado.

Macarrão mostra evolução em vitória sobre Carrizosa

Macarrão (foto) dominou Carrizosa. Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

Veterano do TUF Brasil 1, Leonardo Macarrão conquistou sua primeira vitória no UFC em combate no qual apresentou clara evolução em seu jogo após temporada de treinos na AKA, academia de Cain Velasquez e Daniel Cormier.

Apesar de um susto no primeiro round, quando tomou um knockdown em um contra-ataque, o catarinense dominou praticamente todas as ações diante de Cain Carrizosa. Isso aconteceu tanto em pé, quando mesclou bem seus socos com chutes na coxa, como no chão, derrubando o norte-americano em diversos momentos e chegando a posições de domínio no solo.

Ao fim de três rounds, com Carrizosa sem apresentar resistência, Macarrão foi nomeado vencedor na decisão unânime dos juízes. Com isso, o brasileiro se recupera da derrota sofrida para Rick Story, em junho do ano passado. Já Carrizosa sofreu sua segunda derrota em duas lutas no Ultimate.

Boxe afiado funciona e Kevin atropela Kikuno

A torcida presente no ginásio do Maracanãzinho rapidamente se esqueceu da polêmica da luta anterior quando Kevin Souza e Katsunori Kikuno subiram no octógono para o quinto combate da noite. O brasileiro botou em prática seu boxe afiado e colocou o japonês na lona logo no período inicial, obtendo mais uma vitória por nocaute em sua carreira.

Com seu jeito aberto de costume, Kikuno girava no octógono, enquanto que Souza se mantinha no centro. Quando tentou um ataque desastrado, Kevin rapidamente conectou um direto no queixo do rival, o que o derrubou. O nocaute foi obtido logo ao 1min31s do período inicial.

Com isso, Kevin Souza conquista sua terceira vitória no UFC em três lutas, sendo a segunda por nocaute. Já Kikuno sofre seu segundo revés em quatro lutas.

Massaranduba vence mais uma em combate morno

O card preliminar do UFC Fight Night 62 foi fechado com mais uma vitória de um lutador brasileiro. Participante do TUF Brasil 1, Francisco Massaranduba dominou Akbarh Arreola em combate morno para levar a melhor na decisão unânime dos juízes.

Massaranduba ditou as regras em praticamente todo o combate, levando a melhor tanto na trocação quanto no chão. O jogo de solo, aliás, foi ferramenta bastante utilizada pelo brasileiro, que passou boa parte da luta por cima, castigando o mexicano no ground and pound.

Porém, faltaram momentos de mais empolgação na luta, o que foi refletido em algumas vaias em determinado momento. Ao término de três rounds de disputa, Massaranduba foi nomeado vencedor em todos os rounds, por todos os juízes.

Resultados do card preliminar do UFC FN 62:

Francisco Massaranduba derrotou Akbarh Arreola na decisão unânime dos juízes;

Kevin Souza derrotou Katsunori Kikuno por nocaute no R1;

Leandro Buscapé derrotou Drew Dober por finalização no R2;

Leonardo Macarrão derrotou Cain Carrizosa na decisão unânime dos juízes;

Christos Giagos derrotou Jorge Blade por finalização no R1;

Fredy Serrano derrotou Bentley Syler por nocaute no R3.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: UFC Fight Night 62