Merab Dvalishvili reage a apoio de antigo parceiro de treinos a Umar Nurmagomedov no UFC 311

Merab Dvalishvili evitou guardar mágoas do antigo parceiro de treinos, embora tenha deixado claro não concordar com a atitude

Merab Dvalishvili em entrevista no octógono do UFC 306. Foto: Reprodução/UFC/YouTube

Merab Dvalishvili em entrevista no octógono do UFC 306. Foto: Reprodução/UFC/YouTube

A luta co-principal do UFC 311 traz um confronto interessante entre Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov, válido pelo título mundial dos peso galos (até 61,2 kg.). No entanto, além da rivalidade natural formada entre os lutadores, um fato tem chamado a atenção: um dos antigos parceiros de treinos do georgiano ‘pulou o muro’, e participou ativamente da preparação do russo para o combate do próximo sábado (18).

Veja Também

Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
gilbert-durinho

PUBLICIDADE:

A situação veio à tona na última segunda-feira (6), O repórter georgiano Giorgi Kokiashvili compartilhou uma foto em sua conta no X (antigo Twitter), na qual mostra o lutador Magdi Amachov em sessões de treino com Merab Dvalishvili, e outra, mais recente, do mesmo atleta trabalhando com Umar Nurmagomedov. Na publicação, o jornalista lamentou o ocorrido, afirmando que o atual campeão dos galos (até 61,2 kg.) foi muito importante no estabelecimento do atleta nos EUA.

“Essa foto partiu um pouco meu coração. Magdi Amacov está ajudando Umar Nurmagomedov a se preparar para Merab Dvalishvili. Merab ajudou Magdi a viver como um ser humano nos EUA. Ele não tinha uma casa e Merab lhe deu um quarto de graça em sua própria casa e ajudou muito. É simplesmente triste”, diz a postagem.

PUBLICIDADE:

Merab minimizou a situação

Mesmo em meio a situação desagradável, Merab Dvalishvili evitou entrar em polêmicas. Por mais que não admire a atitude do antigo parceiro de treinos, o georgiano citou o fato de Amachov ser um russo, nascido no Daguestão e um muçulmano fervoroso como possíveis fatores para a mudança de camps.

“Eu o amo e o ajudei, mas não fiz isso porque sou o dono dele, sabe? Ele é um grande homem e pode fazer o que quiser. Ele é do Daguestão e sei que ele ama Islam Makhachev, sei que ele ama Khabib Nurmagomedov, é claro, Umar Nurmagomedov. Eles se chamam de irmãos muçulmanos e não estou surpreso, é claro. Esse é o país dele, esses são os amigos dele. Quer dizer, não farei isso, mas também não irei julgá-lo. Eu o amo, entendo isso e não estou bravo com ele. Isso está ok”, disse Dvalishvili ao repórter norte-americano ‘The Schmo’.

PUBLICIDADE:
Merab Dvalishvili UFC 306 Instagram UFC 2

Merab Dvalishvili é o campeão peso galo do UFC (Foto: Instagram/UFC)

Leia Mais sobre: , ,