Exclusivo! A um dia do UFC Vegas 101, pai e técnico de Amanda Ribas revela o que sente ao ver filha lutando: ‘É nossa vida’

Em entrevista ao SUPER LUTAS, ex-lutador Marcelo Ribas está confiante para revanche da filha contra Mackenzie Dern: 'Amanda está voando'

Marcelo Ribas é pai e treinador de Amanda Ribas. Foto: Reprodução/Instagram

Nada deixa um pai mais orgulhoso do que o sucesso dos filhos. E no caso de Marcelo Ribas não é diferente. Às vésperas do UFC Vegas 101, ele, que também é técnico da lutadora Amanda Ribas, está satisfeito com os resultados dos treinos antes do confronto deste sábado (11). A filha dele entra no octógono do Apex, em Las Vegas (EUA), na revanche contra a também brasileira Mackenzie Dern.

Só o fato de Amanda sair de Varginha, no Sul de Minas Gerais, pra ganhar o mundo no MMA e ainda estampar a luta principal do UFC pela segunda vez, já é motivo de alegria para Marcelo. Mas o pai e treinador quer mais. Ele sabe onde a filha pode chegar. Ele sabe que sua fiel escudeira pode mostrar o que aprendeu desde os três anos de idade, quando começou no judô e no jiu-jitsu.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Amanda Ribas Mackenzie DERN - Instagram UFCBrasil

O primeiro confronto de Amanda Ribas contra Mackenzie Dern aconteceu em outubro de 2019, no UFC Tampa. Na ocasião, a lutadora com raízes norte-americanas chegava à Flórida com um cartel invicto de sete vitórias, enquanto a mineira tinha apenas três meses na organização, após estrear com vitória diante de Emily Whitmire. Mais completa e com um muay thai afiado, Amanda superou Mackenzie e foi declarada vencedora por decisão unânime dos juízes.

Cinco anos depois, as duas iriam se encontrar na revanche que aconteceria novamente no UFC Tampa, em dezembro do ano passado. Porém, a dupla foi ‘promovida’ para a luta principal do primeiro evento de 2025, o UFC Vegas 101. Motivo de comemoração para Marcelo e sua equipe, que tiveram mais um mês para trabalhar e deixar Amanda mais do que pronta. O treinador lembrou dos últimos confrontos em que a filha enfrentou problemas fora do octógono.

PUBLICIDADE:

“É difícil. Principalmente nas últimas quatro lutas. Amanda ou estava machucada, ou doente. Mas para essa luta está super saudável, graças a Deus. Um mês a mais foi ótimo para chegar mais afiada na luta. Amanda está voando”, afirmou Marcelo.

Marcelo Ribas também falou como fica o coração de pai quando acompanha a filha do corner. Mas se engana quem acha que ele ‘cobre os olhos’ quando Amanda recebe algum golpe no octógono. Para ele, que é ex-lutador, faz parte do trabalho.

PUBLICIDADE:
Amanda Ribas Mackenzie DERN - Instagram UFCBrasil

Amanda Ribas (dir.) derrotou Mackenzie Dern (esq.) em 2019. Foto: Instragram UFCBrasil

“Sou da luta, fui atleta de vale tudo com 48 lutas, 46 sem luvas. Sou acostumado com isso, é nossa vida. O mais difícil São os treinos. Mas hoje treinamos de um jeito muito inteligente, então facilita”, explicou.

Com uma frase muito dita na cidade sulmineira, o pai e treinador de Amanda Ribas se considera ‘das antigas’. Marcelo afirma que não realiza um trabalho psicológico com a filha e que prefere ensinar a ela o caminho e a filosofia do guerreiro.

PUBLICIDADE:

“Sinceridade? [sobre trabalho psicológico] Nenhum, sou das antigas. Na nossa época não tinha essa de trabalho psicológico não. Era ter garra e sangue nos olhos [risos]. Já passei por muitos desafios difíceis e isso nos forjou. O verdadeiro gladiador é forjado com momentos difíceis”, concluiu.

Leia Mais sobre: , , ,