Publicidade

Kamaru Usman se irrita, nega medo e promete retorno ao octógono para enfrentar todos da categoria

 

Publicidade

Kamaru Usman é ex-campeão meio médio do UFC Foto: Reprodução/Instagram

Kamaru Usman perdeu a paciência com os comentários de outros lutadores sobre sua carreira. Recentemente, o ex-campeão dos meio-médios (até 77,3 kg) foi acusado de evitar confrontos contra as promessas da divisão. Apesar de não subir ao octógono desde 2023, o ‘Pesadelo Nigeriano’ nega que o motivo de seu afastamento seja medo e garante que, quando se sentir saudável, voltará à ação, enfrentando qualquer um.

Em seu podcast Pound 4 Pound, ao lado de Henry Cejudo, Usman respondeu às críticas e refutou a ideia de estar com medo, lembrando que esteve no topo da divisão por muito tempo e dominou todos seus oponentes.

Publicidade

Veja Também

“Para aqueles que continuam pensando que eu não estou lutando porque escolhi não lutar, como esses lutadores estúpidos que ficam falando: ‘Ah, ele não quer lutar comigo’. Ninguém tem medo de nenhum de vocês. Eu estive no topo da divisão, peso por peso, com mão de ferro, dando uma surra em todos vocês por um bom tempo.”, disse Usman.

Usman pede paciência e promete lutar contra todos quando retornar

Apesar de estar ansioso para retornar ao octógono, Kamaru Usman afirmou que só voltará quando estiver saudável. O ex-campeão revelou estar disposto a enfrentar qualquer um de sua divisão e pediu para os outros lutadores ficarem em silêncio e terem paciência até sua recuperação.

Publicidade

“Quando eu estiver saudável, eu entrarei lá. Eu quero lutar. Mal posso esperar para lutar e acabar com um de vocês. Então, calem a boca, todos vocês meio médios estúpidos, calem a boca e esperem até eu estar saudável novamente. Vou lutar com todos vocês, não me importo. Apenas sejam pacientes, ok? Obrigado. 2025 será um grande ano para todo mundo.”, concluiu o nigeriano.

Com 20 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira, Kamaru Usman não compete desde que perdeu para Khamzat Chimaev em uma luta com pouco tempo de aviso no UFC 294, no final de 2023. Aos 37 anos, o ‘Pesadelo Nigeriano’ não vence há três lutas, ocupa a terceira colocação no ranking dos meio-médios e ainda não tem a data do seu retorno definida.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Kamaru Usman UFC