Mesmo em má fase, Henry Cejudo mostra confiança e garante que pode finalizar Song Yadong no UFC Seattle

Ex-campeão de duas divisões do UFC busca se recuperar após duas derrotas consecutivas

H. Cejudo (foto) foi duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Recentemente, o UFC anunciou o duelo entre Henry Cejudo e Song Yadong na luta principal do UFC Seattle, marcado para 22 de fevereiro. O ex-campeão tentará interromper uma sequência de duas derrotas contra um dos jovens mais promissores da divisão dos galos (até 61,3 kg). Mas, com sua experiência e idade avançada, acredita que terá vantagem no duelo.

Em seu podcast ‘Pound 4 Pound’, apresentado ao lado de Kamaru Usman, Henry Cejudo expressou confiança em sua luta contra Song Yadong. O ex-campeão destacou que ambos têm um estilo de luta físico, mas que seu adversário provavelmente irá cansar por conta do corte de peso. O norte-americano acredita que, com sua experiência e estratégia, conseguirá finalizar o combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev é atual campeão do UFC e Michael Chandler é ex-campeão do Bellator. foto: Montagem SUPER LUTAS
Renato Moicano e Ilia Topuria são destaques do UFC. foto: montagem SUPERLUTAS

“Vai ser uma luta insana, cara. Estilisticamente, nós dois somos meio que humanos musculosos. O Song é um pouco mais alto, mas ele provavelmente corta muito peso. Eu, pessoalmente, gosto do confronto estilisticamente também. Acho que o Song vai trazer muito poder, usa muito os braços. Mas também sabemos que uma vez que você começa a fazer algumas outras coisas, ele vai começar a cansar um pouco. Tenho um bom plano de jogo para um cara que tem cerca de 10 anos a menos do que eu. Song é um oponente durão, e eu gosto disso. Mas eu consigo me ver finalizando esse cara. Ele vai precisar de muito mais do que um biscoito da sorte, posso te garantir.”, contou Cejudo.

Ex-campeão dos galos e dos moscas (até 56,7 kg), Henry Cejudo busca a primeira vitória desde o retorno da aposentadoria. O ‘Triple C’ anunciou o adeus ao MMA após defender o cinturão em maio de 2020, mas retornou em maio de 2023, com uma derrota em disputa de título contra o então campeão Aljamain Sterling. Em fevereiro do ano passado, foi derrotado também por Merab Dvalishvili. Aos 37 anos, Cejudo ocupa a sétima posição do ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

Song Yadong, por sua vez, é o oitavo colocado da divisão. O chinês soma cinco vitórias nas últimas sete lutas, mas vem de revés em duelo contra o ex-campeão Petr Yan, no UFC 299, em março de 2024.

Leia Mais sobre: , ,