Apesar de nunca ter enfrentado Michael Chandler, Islam Makhachev carrega uma certa mágoa em relação ao norte-americano. O campeão peso leve (até 70,3 kg) do UFC conquistou seu título em 2022, mas não ficou satisfeito por ter sido ultrapassado por um estreante na organização no ano anterior.
Durante uma conversa com Demetrious Johnson, no canal do peso mosca (até 56,7 kg) no YouTube, Makhachev revelou seus sentimentos sobre sua trajetória no ranking e reiterou sua indignação ao ver Chandler, que chegou no UFC como ex-campeão do Bellator e teve a chance de disputar o título após uma única vitória na organização.
“Não tivemos um caminho fácil. Alguns conseguem pular etapas, como Michael Chandler, ele veio do Bellator, fez uma luta, venceu Dan Hooker e lutou pelo título. Para mim, isso não funciona. Claro que isso me deixou chateado, sabe, quando alguém pula e luta pelo cinturão antes de mim. Tive um caminho longo. Lutei por muitos anos, mas aí vem alguém, vence um cara que nem é top,”, desabafou Islam.
No fim das contas, as coisas acabaram sendo melhores para Makhachev, que, apesar de ter um caminho mais longo, derrotou Charles do Bronx para conquistar o título em 2022 e o defendeu com sucesso três vezes, contra Alexander Volkanovski e Dustin Poirier.
Michael Chandler, por outro lado, venceu apenas duas lutas desde sua estreia no UFC. O norte-americano nocauteou Dan Hooker e Tony Ferguson, enquanto acumulou quatro derrotas para Dustin Poirier, Justin Gaethje e Charles do Bronx, duas vezes.