Depois de estrear com vitória contra Gerald Meerschaert no UFC Vegas 100 numa luta bastante disputada, Reinier de Ridder enfrenta um adversário significantemente mais complicado: Kevin Holland, em duelo válido pela categoria peso médio (até 83,9 kg.). Apesar do aumento no nível de competitividade, o ex-campeão em duas categorias do ONE está certo de uma grande vitória no primeiro pay per view de 2025.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, na última quarta-feira (8), o holandês disse que sua relação com Meerschaert provavelmente prejudicou sua atuação em sua estreia. Já contra Holland, a abordagem será diferente.
“No final das contas, luta é luta, claro, e já estive em muitas lutas, então sei como cuidar dessa parte. Há muita coisa acontecendo nos bastidores, é claro. Gosto muito de Gerald; o respeitei muito naquela luta, então não fui a todo vapor como vou nessa. Estou vindo para destruir esse cara desta vez”, afirmou.
Faixa-preta de judô e jiu-jitsu, de Ridder possui 12 triunfos por finalização em sua carreira profissional. Contra o norte-americano, que já foi superado via luta agarrada em três oportunidades, o lutador espera conseguir mais uma vitória pela via rápida.
“Estou muito feliz com a luta, é claro. Kevin é um nome e é uma reviravolta rápida, então estou muito feliz com isso. … Ele é muito selvagem. Mas vou colocar muita pressão nele, acertá-lo com alguns bons golpes, derrubá-lo, estrangulá-lo, espero”, concluiu.