Publicidade

Mackenzie Dern explica presença de cão de ‘suporte emocional’ durante semana do UFC Las Vegas 101

Mackenzie Dern cachorro 3

Mackenzie Dern contou com a companhia do cão ‘Mack’ na coletiva de imprensa (Foto: Twitter)

Atração principal, ao lado de Amanda Ribas, do primeiro evento do Ultimate em 2025, Mackenzie Dern chamou a atenção durante o ‘media day’ do UFC Las Vegas 101, realizado na última quarta-feira (9) ao chegar acompanhada de um enorme cachorro da raça Mastim napolitano.

Publicidade

Durante a coletiva de imprensa, a peso palha (até 52,1 kg) brasileira nascida nos Estados Unidos explicou que a presença de ‘Mack’ na semana do evento não se trata apenas de uma simples companhia, mas de apoio emocional antes de uma importante luta.

Veja Também

“Ele me ajuda muito a me manter confortável e estou tentando permanecer o mais calma possível. Acho que o que estou mais precisando nas minhas lutas é compostura e entrar no Apex mais uma vez me sentindo em uma sessão de treinos. Ele (Mack) vai comigo em todos os lugares. Moa (filha) também vai estar aqui na sexta-feira. Essa é a melhor forma de me manter relaxada e não ficar com os nervos à flor da pele”, explicou a lutadora.

Publicidade

Animais de apoio emocional, ou Animais de Assistência Emocional, como são chamados oficialmente, são animais que servem como suporte para pessoas com transtornos mentais, como ansiedade e depressão.

Com o apoio de ‘Mack’, Mackenzie Dern entra no octógono na luta principal do UFC Las Vegas 101, neste sábado (11), em revanche contra Amanda Ribas. O primeiro encontro das duas aconteceu em outubro de 2019, com vitória de Amanda na decisão dos juízes.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller