Publicidade

Amanda Ribas pede disputa de título com vitória sobre Mackenzie Dern no UFC Vegas 101

Amanda Ribas quer chance pelo título no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Amanda Ribas está otimista! A mineira de Varginha, ‘Terra do ET’, acredita que ganhará uma chance pelo título peso palha (até 52,1kg.) caso vença Mackenzie Dern no UFC Vegas 101. As duas fazem a revanche na luta principal do evento, que acontece no próximo sábado (11), no Apex, em Las Vegas. Na primeira luta entre as duas, em 2019, Amanda venceu a norte-americana descendente de brasileiros por decisão unânime.

Publicidade

A luta é crucial para a divisão, já que a vencedora estará se aproximando de uma disputa de título. Como Amanda nunca enfrentou a campeã Zhang Weili, ela acredita que pode conseguir o ‘title shot’ caso derrote Dern.

Veja Também

“Eu sei que essa luta é muito importante porque nós duas vencemos a Virna e ela é a número 3 [no ranking do UFC]. Então nós sabemos o quão grande e importante essa luta é porque eu acho que se eu vencer, se Deus me abençoar com a vitória, eu posso ir para o topo. Eu acredito nisso porque eu venho de duas vitórias na divisão peso palha. E nós duas lutamos contra a Virna e ela é a número 3. Talvez se eu vencer, com uma boa vitória, eu possa ir para ser [a lutadora reserva] pelo cinturão, ou talvez lutar contra a Virna novamente”, projetou Amanda durante coletiva no dia da mídia, nesta quarta-feira (8).

Publicidade

Weili está pronta para defender seu título peso palha contra Tatiana Suarez no UFC 312, na Austrália, no dia 8 de fevereiro. Embora Virna Jandiroba seja considerada a próxima na fila, Amanda tem uma vitória sobre ela. Com isso, a mineira acredita que será o suficiente para ter uma chance pelo título.

No entanto, se Tatiana vencer a campeã, uma revanche imediata pode ser a próxima luta. No entanto, Amanda não acha que um novo confronto contra Virna deva acontecer, independente do resultado.

Publicidade

“Acho que para mover a categoria, Zhang Weili, se ela vencer, eu estou aqui. Sem revanche. Há outras garotas. Acho que [Virna] precisa esperar pela vencedora dessa luta [para ter uma chance pelo título], porque nós duas merecemos isso também”, concluiu a mineira.

Ambas com 31 anos, Amanda Ribas e Mackenzie Dern têm números parecidos no MMA. Enquanto a primeira tem 13 vitórias e cinco derrotas, a brasileira nascida nos EUA possui o mesmo número de derrotas, mas uma vitória a mais.

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos