Ex-lutador do UFC aponta fator que Khabib Nurmagomedov ignorou no debate Dagestão vs. Irlanda

Brendan Schaub sugere que o sucesso daguestão no MMA está ligado ao foco exclusivo da região em esportes de combate

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

,O ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov, parece ter causado bastante polêmica com sua recente declaração sobre o domínio do Daguestão no MMA. O comentário do russo gerou grande repercussão e levou diversos nomes do esporte a darem suas opiniões sobre o tema. Dessa vez, foi o ex-lutador do UFC, Brendan Schaub, quem reagiu às declarações e destacou um aspecto do debate que, segundo ele, Khabib omitiu.

Durante um episódio de seu podcast, Schaub argumentou que o sucesso dos lutadores do Daguestão no MMA se deve ao foco exclusivo da região em esportes de combate. O vice-campeão da décima edição do TUF também sugeriu que, se países como os Estados Unidos direcionassem massivamente seus talentos para o MMA, o resultado seria um time imbatível.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kevin Lee atuou no UFC pela ultima vez em 2023 (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

“Dagestão não é nada; tudo o que eles fazem é focar em esportes de combate, nada mais. Luta livre, sambo,  esse é o foco deles por lá. Eles não jogam mais nada. Então, desde crianças, esse é o objetivo. Você percebe o que aconteceria se na América, de onde eu sou, decidisse focar em uma escala massiva no MMA? Seria o time dos sonhos contra todo o resto. Não haveria competição. O Dagestão nunca teve um único atleta que poderia competir em qualquer esporte de grande porte.”, explicou Schaub.

Usman Nurmagomedov terá a chance de provar as palavras de seu primo, Khabib, na luta principal do PFL’s Champions Series: Road to Dubai (15), quando enfrentará Paul Hughes, representante da Irlanda, que jurou frustrar a equipe de Dagestão.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,