Próximo do UFC 311, Arman Tsarukyan nega rivalidade com Islam Makhachev: ‘O cinturão me motiva, ele não’

Mesmo tendo a oportunidade de vingar sua primeira derrota no UFC, Arman Tsarukyan não nutre rivalidades com Islam Makhachev

I. Makhachev (esq) derrotou A. Tsarukyan (dir) em 2019 no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Há apenas dez dias de enfrentar Islam Makhachev pela segunda vez em combate válido pelo título mundial dos pesos leves do UFC (até 70,3 kg.), Arman Tsarukyan garante não nutrir sentimentos de rivalidade pelo atual campeão. Para o armênio, por mais que o adversário represente um grande desafio a ser superado na luta principal do UFC 311, seus sentimentos em relação ao russo são apenas de respeito.

Veja Também

Carlos Prates faz luta principal no UFC LAS VEGAS 100. Foto Reprodução Instagram UFC Espanol
Conor McGregor ao lado da taça da FAI Cup conquistada pelo Drogheda United. foto: reprodução / instagram

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao TNT Sports UFC, Tsarukyan compartilhou suas opiniões a respeito do adversário, destacando alguns valores que admira no campeão.

“Ele é um cara muito humilde. Eu gosto dele e (pessoalmente) é um cara legal. O cinturão me motiva, não ele. Quando eu conseguir o cinturão, serei o cara mais feliz do mundo”, resumiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Atual primeiro colocado da divisão, Tsarukyan vem de uma vitória por decisão dividida contra Charles do Bronx no UFC 300. Ao todo, o lutador possui nove vitórias e apenas duas derrotas na organização, para Mateusz Gamrot e o próprio Islam Makhachev, que o venceu na estreia do armênio na empresa.

tsarukyan-charles

Arman Tsarukyan derrotou Charles do Bronx no UFC 300 (Foto: Reprodução/Instagram)

PUBLICIDADE:

Arman Tsarukyan pode impedir feito histórico no UFC 311

UFC 302 Islam Makhachev após vitória no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Islam Makhachev após vitória no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Caso derrote Islam Makhachev e se torne o novo campeão peso leve do UFC (até 70,3 kg.), ele irá impedir um feito histórico por parte do russo: com três defesas bem-sucedidas de cinturão, o daguestanês pode se isolar como o campeão mais longevo da história da categoria, além de chegar a 15 triunfos e se igualar com Kamaru Usman, ficando atrás apenas de Anderson Silva entre as maiores sequências vencedoras da organização.

Leia Mais sobre: , , ,