Kevin Lee quer voltar ao UFC. Após ser dispensado pela organização, pela segunda vez, em 2023, o peso leve (até 70,3 kg) anunciou sua aposentadoria do MMA, mas voltou à ação no ano seguinte com uma vitória no Lights Out Championship 17. Mais recentemente, o veterano assinou com a recém-criada Global Fight League (GFL) apesar de seu plano inicial ser continuar no Ultimate.
Em entrevista com Ariel Helwani, Lee revelou que se ofereceu para lutar no programa do Ultimate para descobrir novos talentos, Dana White’s Contender Series, por um valor simbólico de 5 mil dólares (cerca de R$ 30 mil na cotação atual). O lutador afirmou que estava disposto a competir contra o melhor desafiante disponível. No entanto, o UFC não demonstrou interesse em sua proposta.
“Eu realmente quero competir. Para mim, dinheiro não é necessariamente o maior problema; eu disse que aceitaria essa luta por 5 mil dólares no Contender Series contra o melhor desafiante que eles tivessem. Eles não se interessaram por isso. Por quê? Eu não sei. Não tive muitas conversas com o UFC, além de Sean Shelby, e ele disse que não estava realmente interessado em algo assim.”, contou Lee.
Apesar de ter assinado com a GFL, Kevin Lee expressou sua frustração com a falta de interesse do UFC em seu retorno. Ele não entende por que a organização não permitiu que ele participasse do Contender Series para provar que ainda é um dos melhores pesos-leves, mas prometeu que, no futuro, não deixará dúvidas sobre seu valor.
“Quando eu converso com Ali Abdelaziz e ele me diz algo sobre o UFC, ele diz que eles não estão nem um pouco interessados. Por que isso? Eu não poderia te dizer. Já estive em algumas das maiores lutas da história do UFC. Encerrei o contrato deles com a Fox antes do acordo com a ESPN e sou um cara bem fácil de trabalhar. Eu me sinto profissional, faço o que preciso e não incomodo muita gente. Por que eles não quiseram que eu fosse ao Contender Series para provar que ainda sou um dos melhores pesos-leves por aí, eu não sei, mas vou garantir que, da próxima vez, não restem dúvidas”, concluiu o ex-lutador do UFC.
Kevin Lee teve duas passagens pelo UFC. Na primeira, o veterano competiu de 2014 até 2021 e chegou a disputar o título interino com Tony Ferguson. Sua segunda oportunidade no Ultimate foi em 2023, mas acabou derrotado por Rinat Fakhretdinov por finalização.