O UFC já escolheu seu novo diretor-geral no Brasil. De acordo com reportagem do site do canal “Combate”, o executivo gaúcho Giovani Decker será o substituto de Grace Tourinho na função, e deverá ser oficialmente nomeado nesta sexta-feira (20), véspera do segundo evento do UFC no Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).
Decker é ex-presidente da marca de artigos esportivos Asics no Brasil, sendo um dos grandes responsáveis pelo seu crescimento no mercado nacional entre 2007 e 2014. Neste período, a subsidiária brasileira passou a ocupar a sexta posição em relação às todas as outras pelo planeta. Além disso, ele chegou a atuar como jogador de futebol nas categorias de base de Grêmio e São Paulo.
O UFC está sem um diretor-geral no Brasil desde novembro de 2014, quando Grace Tourinho deixou o cargo após um ano. Desde então, o responsável pelos eventos no país é Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional da organização.
Em 2015, o UFC planeja realizar sete eventos no Brasil – o primeiro, em Porto Alegre (RS), aconteceu em fevereiro, e o segundo será no próximo fim de semana, no Rio. Espera-se que ao menos um evento aconteça em Goiânia e um outro também na capital fluminense, com Ronda Rousey e Bethe Correia fazendo a luta principal.
[vox id=”29423″]