Publicidade

Time de futebol irlandês se afasta de Conor McGregor após lutador posar com troféu nas redes sociais

 

Publicidade
Conor McGregor ao lado da taça da FAI Cup conquistada pelo Drogheda United. foto: reprodução / instagram

Conor McGregor ao lado da taça da FAI Cup conquistada pelo Drogheda United. foto: reprodução / instagram

Por muito tempo, estar associado a Conor McGregor era um dos maiores impulsos que qualquer marca ou produto poderia almejar, mas isso mudou significativamente nos últimos meses. Em novembro, o ex-campeão foi considerado culpado de agressão por um tribunal irlandês em um caso civil de estupro e, desde então, seu nome passou a ser desvinculado de diversas empresas. A mais recente foi o clube de futebol irlandês Drogheda United.

Veja Também

Tudo começou quando McGregor compartilhou uma sequência de fotos junto à taça da FAI Cup com seus 47,1 milhões de seguidores no Instagram, troféu que foi recentemente conquistado pelo Drogheda United. A equipe derrotou o Derry City em Dublin, tornando-se campeã da FAI pela segunda vez em sua história de mais de 100 anos.

Publicidade

Nas fotos, Conor comemorava em seu pub, o Black Forge Inn, ao lado de seu primo Warren Davis, que foi reserva não utilizado na final realizada em 10 de novembro. Desde então, o clube da primeira divisão da Irlanda publicou uma declaração oficial em seu site e nas redes sociais para se distanciar de McGregor.

Conor McGregor, Warren Davis e a taça da FAI Cup conquistada pelo Drogheda United. foto: reprodução / instagram Conor Mcgregor

“Uma postagem nas redes sociais foi trazida à nossa atenção hoje a respeito da FAI Cup. Os indivíduos na foto têm uma relação próxima com um de nossos jogadores do time principal, que, como todos os outros jogadores, teve a custódia da taça para celebrar com suas famílias em diferentes momentos. O Drogheda United não se associa de forma alguma ao indivíduo que fez a postagem nas redes sociais ou a quaisquer marcas não autorizadas mencionadas.”, escreveu o clube.

Publicidade

Após a condenação, Conor McGregor foi obrigado a pagar 248.000 euros como resultado do caso. No entanto, o dano financeiro foi apenas o início das repercussões. Diversas marcas anteriormente associadas ao irlandês se distanciaram após o ocorrido, incluindo a marca de uísque Proper Twelve, que ele lançou em 2018 e vendeu três anos depois.

Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Conor McgGregor