Primeiro evento numerado de 2025, o UFC 311 não terá reservas para nenhuma das duas disputas de cinturão, apesar dos rumores envolvendo possíveis lesões tanto do campeão peso galo (até 61,2 kg) Merab Dvalishvili, quanto do desafiante Umar Nurmagomedov, responsáveis pela luta co-principal o evento do dia 18 de janeiro. A informação foi confirmada pelo jornalista Damon Martin, do ‘MMA Fighting’.
Ao longo das últimas semanas, Merab Dvalishvili admitiu mais de uma vez estar lidando com lesões ao longo do camp de treinamento para a primeira defesa de cinturão. Por outro lado, Umar Nurmagomedov revelou recentemente ter quebrado o braço enquanto treinava no Daguestão. Ambos, no entanto, garantem estar prontos para lutar apesar dos problemas.
A presença de reservas para disputas de cinturão não é obrigatória no Ultimate. No UFC 310, o último realizado em 2024, por exemplo, Alexandre Pantoja e Kai Asakura não tinham substituto definido para a disputa do título dos moscas (até 56,7 kg). Um mês antes, no entanto, Tom Aspinall participou da pesagem oficial como reserva para a disputa dos pesados (até 120,2 kg) entre Jon Jones e Stipe Miocic.
Sem reservas, o UFC 311 acontece no dia 18 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov, Islam Makhachev e Arman Tsarukyan se enfrentam pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg) na luta principal do evento.