Chael Sonnen reage à declaração polêmica de Khabib Nurmagomedov sobre a superioridade do Dagestão no MMA

Ex-lutador do UFC defende Khabib, destacando as conquistas olímpicas de Dagestão e a precisão de suas afirmações sobre o MMA da região

Chael Sonnen é ex-lutador do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com ambos fora do octógono, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor seguem com a rivalidade a todo vapor. Dessa vez, o clima esquentou após o russo declarar que o nível do MMA do Daguestão é muito superior ao apresentado pelos lutadores irlandeses. Embora tenha parecido uma provocação direta, o ex-desafiante ao título do UFC, Chael Sonnen, não acredita que o russo tenha dito algo extremamente ofensivo e descartou qualquer sugestão de que os comentários de Khabib não fossem precisos.

Veja Também

Merab Dvalishvili é o novo campeão do UFC
cage da pfl 2022
Movsar Evloev quer a cabeça do 'Rei Topuria'. Foto: UFC.com

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Sonnen destacou a impressionante quantidade de campeões olímpicos da pequena vila onde Khabib cresceu. O ex-lutador comparou os números com sua realidade, onde o mesmo número de pessoas na escola não produziu conquistas semelhantes. Ele reforça que, embora o orgulho de Khabib por Dagestão possa ser desconfortável para alguns, não há como negar a superioridade da região em termos de campeões.

PUBLICIDADE:

“A vila onde Khabib mora tem 2.000 pessoas, e lá há sete campeões olímpicos. Sete deles têm medalhas de ouro olímpicas. Isso é uma loucura. 2.000, esse é o número de pessoas que eu tinha na minha escola. O ponto de Khabib de se gabar de Dagestão, por número de habitantes em comparação com qualquer lugar no mundo, você pode não gostar, pode te ofender, mas não há como dizer que ele está errado.”, Chael Sonnen.

Usman Nurmagomedov terá a chance de provar as palavras de seu primo, Khabib, na luta principal do PFL’s Champions Series: Road to Dubai (15), quando enfrentará Paul Hughes, representante da Irlanda, que jurou frustrar a equipe de Dagestão.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , , ,