Mackenzie Dern e Amanda Ribas abrem os trabalhos do Ultimate em 2025 no próximo sábado (11), na luta principal do UFC Vegas 101, nos EUA. As duas lutadoras medem forças pela categoria Peso palha feminino (até 52,1kg.) em revanche, cuja primeira luta aconteceu em 2019, quando a mineira de Varginha venceu a norte-americana descendente de brasileiros por decisão unânime.
Mas desde lá, muita água rolou. Ambas desenvolveram um crescimento incrível desde aquela luta e aprimoraram suas habilidades. Mackenzie Dern aparece na 6ª colocação do ranking peso palha feminino, enquanto Amanda Ribas é a 8ª colocada e também a 10ª da categoria peso mosca feminino (até 56,7kg.) do UFC.
Veja Também
Velho conhecido dos fãs de MMA e algoz do brasileiro Charles do Bronxs, o ex-peso leve e comentarista do UFC, Paul Felder, deu recentemente sua previsão para a luta principal do evento. Apesar de Dern vir de vitória contra Loopy Godinez em agosto do ano passado e Ribas vir de derrota para a ex-campeã Rose Namajunas, em março de 2024, ‘O Dragão Irlandês’ disse em entrevista no podcast Believe You Me que acredita que a mineira vai levar a melhor de novo.
“Neste momento estou inclinado para Amanda Ribas. Só acho que ela é uma striker um pouco mais versátil em pé, usa mais armas. Saindo daquela luta de cinco rounds com Rose, ela tem muita experiência com outros bons strikers e pessoas completas. Acho que se cair no chão ela é boa o suficiente na defesa para evitar qualquer tipo de finalização maluca. Então vou para a Ribas, provavelmente por decisão”, opinou Felder.
Aos 31 anos, Dern tem um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas. Amanda, que também tem 31 anos, soma 13 vitórias e – também – cinco derrotas.
Paul Felder
Conhecido como ‘O Dragão Irlandês’, o norte-americano é descendente de irlandeses e alemães. Aos 40 anos, construiu um cartel no MMA de 17 vitórias – inclusive diante dos brasileiros Charles do Bronxs e Edson Barboza – e seis derrotas. Se aposentou do UFC em 2021, mas em 2023 foi contratado como comentarista da organização, onde segue até hoje.
Você precisa fazer login para comentar.