Merab Dvalishvili deixou claro que não queria enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 311. O russo, invicto na carreira, representa uma grande ameaça para o campeão dos galos (até 61,3kg). Embora seja uma luta arriscada para o georgiano, seu treinador, John Wood, acredita que essa luta pode consagrar seu pupilo como o melhor peso-galo de todos os tempos.
Veja Também
Em entrevista ao Inside Fighting, Wood disse que, se Merab vencer Umar Nurmagomedov, ele se tornará indiscutivelmente o melhor peso-galo de todos os tempos. O treinador destaca que, se as vitórias de seu pupilo fossem defesas de título, isso já teria sido reconhecido, já que o georgiano superou grandes nomes.
“Se Merab derrotar Umar, o que eu acredito que ele fará, acho que não há dúvida de que ele é o GOAT dos pesos-galos. E se todas essas vitórias que ele teve fossem defesas de título, nem seria uma questão agora. Então, acho que estamos vendo o próximo GOAT dos pesos galos em breve.”, disse John Wood.
Apesar da afirmação ousada, Wood baseia sua opinião no currículo de seu atleta. Merab superou grandes nomes como Henry Cejudo, Petr Yan, José Aldo e Sean O’Malley na luta que o coroou como campeão. Além disso, Dvalishvili precisou acumular 10 vitórias consecutivas para conseguir sua primeira luta por título, um recorde na divisão.
Você precisa fazer login para comentar.