Colby Covington provoca e imagina como seria uma luta contra Michael Chandler: ‘Ele adora levar socos na cara’

O ex-campeão interino dos meio médios do UFC alfinetou Chandler e sugeriu que uma luta entre eles seria fácil

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Colby Covington é ex-desafiante ao cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Apesar de não vencer uma luta desde março de 2022, Colby Covington segue com a língua afiada. Conhecido por ser um dos lutadores mais polêmicos do UFC, o norte-americano sofreu sua segunda derrota consecutiva ao ser superado por Joaquin Buckley no UFC Tampa. Desta vez, ele mirou suas provocações no veterano Michael Chandler.

Em entrevista ao Submission Radio, Covington insinuou que Chandler teria usado esteroides para ganhar massa e sugeriu que o motivo do atleta atuar na divisão dos leves (até 70,3 kg) seria para enfrentar adversários menores. Colby afirmou ainda que, caso Chandler subisse para os meio-médios (até 77 kg), seria uma luta fácil.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan e Jon Jones posam para fotos no UFC 306 na Esfera. Foto: Reprodução/Instagram/UFContnt
D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Eu me vejo sobrepujando ele. Ele definitivamente já usou alguns esteroides para ganhar massa, então 70 kg parece uma categoria de peso em que ele poderia se encaixar… Ele é como o Makhachev. Esses caras são ‘weight bullies’ (abusam da vantagem de peso). Não há razão para ele não subir para os 77 kg é uma luta muito fácil. Eu me vejo quebrando a vontade dele. Se for cinco rounds, com certeza ele não vai aguentar… Eu simplesmente vejo ele desistindo, quebrando, como na luta contra o Dustin (Poirier)… Seria uma catástrofe para ele.”, disse Covington.

Covington provoca Chandler e acredita que luta contra ele seria a maior oportunidade para o peso leve

Embora viva um grande jejum de vitorias, Colby Covington acredita que um confronto contra ele seria a maior oportunidade em termos de destaque e relevância para Michael, o que beneficiaria o peso-leve em visibilidade e prestígio. Além disso, ‘Chaos’ provocou Chandler ao alegar que ele gosta de ser punido em suas lutas.

PUBLICIDADE:

“Eu não culpo Michael por querer a maior luta que ele possivelmente pode ter. Sou eu. Então, ele adora apanhar. Ele adora levar socos na cara, e se essa for a luta que o UFC quer, então eu amo essa luta… Espero que aconteça. Mas, não sei. Acho que ele só fala, não age.”, concluiu Colby.

Com o resultado do UFC Tampa, realizado em 14 de dezembro, Covington agora possui um recorde de duas vitórias e quatro derrotas nas últimas seis lutas.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,