Com o anúncio oficial de que Dana White é um dos novos diretores do grupo Meta, discussões já comuns sobre o futuro do UFC ganham ainda mais força. Diante disso, declarações recentes do ex-campeão meio-pesado (até 93 kg.) e peso pesado (até 120,2 kg.) do Ultimate, Daniel Cormier, foram trazidas à tona para especular qual nome seria um sucessor plausível no caso de afastamento ou aposentadoria do careca.
Veja Também
Durante conversa com o jornalista norte-americano Mike Bohn, no 13° episódio do programa The Bohnfire, em dezembro de 2024, o ex-lutador destacou o papel de Hunter Campbell, Chefe Executivo, nos processos que acontecem nos bastidores da empresa, elogiando a habilidade do empresário em se relacionar com os atletas.
“Quando foi a última vez que você ouviu o nome de um executivo ser chamado tantas vezes quanto Hunter Campbell? Ele desenvolveu uma forma de se relacionar com os atletas e seus dirigentes para fazer acontecer lutas que parecem que não vão acontecer ou que não podem acontecer”, afirmou o membro do Hall da Fama do Ultimate.
BREAKING:
Hunter Campbell called Diego Lopes to ask if he’s interested in fighting Movsar Evloev at #UFC307
Diego Lopes hung up the phone! pic.twitter.com/7hu1oewo2j
— aybo (@400ayb) September 18, 2024
Daniel Cormier citou exemplos de sua própria carreira
DC também refletiu sobre o trabalho feito por Campbell durante negociações difíceis, dando exemplos da sua própria carreira, que se encerrou em 2020.
“Faz apenas alguns anos que ele assumiu a liderança das negociações, e posso até lembrar da minha última luta quatro anos atrás, ele ligou – havíamos construído um relacionamento ao longo dos últimos anos da minha carreira – ele ligou e disse: ‘Vamos fazer isso para o DC’, e concluímos sem pontos negativos. Então se constrói uma apreciação por tornar as negociações mais fáceis, porque às vezes elas podem ser complicadas– mas basta ouvir a quantidade de lutadores que não reconhecem apenas Dana White, mas também a Hunter Campbell”, disse.
Quando questionado se Campbell está sendo preparado para assumir o cargo de CEO do UFC, Cormier foi categórico: “Com certeza, é exatamente assim que se parece”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.