Não é de hoje que Movsar Evloev vem galgando uma trajetória de sucesso no UFC. Invicto na carreira, com 19 lutas, o lutador russo tem nove vitórias seguidas no Ultimate, que lhe impulsionaram para o quarto lugar do ranking peso pena (até 65,7kg.) da organização. Uma categoria dominada hoje por outro lutador invicto e que, ao lado de Alex Poatan, foi um dos grandes nomes do MMA em 2024: Ilia Topuria.
Após vitórias recentes sobre Aljamain Sterling, Arnold Allen e Diego Lopes, Evloev já se sente preparado para desafiar Topuria pelo cinturão da divisão. No entanto, o georgiano-espanhol já demonstrou interesse em subir para a categoria dos leves (até 70,3kg.), mesmo que isso lhe custe o título. Mas mesmo que isso aconteça, Evloev disse que está preparado para perseguir o campeão nas categorias de peso, se necessário.
Veja Também
“Para ser honesto, não é fácil nem entender o que está acontecendo. Porque Max [Holloway] disse que não vai voltar para o peso pena novamente. Então Ilia está falando que ele está subindo, também, especialmente depois da minha luta. Eu não sei o que está acontecendo. Para mim, não importa quem será meu próximo oponente”, disse Evloev em entrevista ao MMA Fighting.
Embora ele fique feliz em enfrentar qualquer um que o UFC coloque em sua frente, Topuria é certamente um oponente que o russo de 30 anos quer enfrentar em algum momento. Para Evloev, “El Matador” é um nome que ele quer em seu histórico, mesmo que ele suba de divisão.
“Mesmo que ele suba, eu vou pegar o cinturão primeiro porque esse é meu primeiro objetivo. Então eu vou atrás dele, mesmo que ele vá para o peso médio. Não importa. Ele não é um cara grande. Eu não preciso cortar o peso para vencer esse cara. Eu preciso da cabeça dele na minha lista. O cinturão é o primeiro, mas eu não acho que ele vai deixar o título. Ele não vai para o peso leve. Ele vai defender seu cinturão em breve, eu não sei quando, mas vamos ver”, acrescentou.
Topuria teve um 2024 incrível e, embora Evloev tenha muito respeito pelo mais novo astro do UFC, ele acredita que ele tem o seu número.
“Ele é um grande lutador, mas não é um lutador imbatível. Eu sou aquele que pode vencer esse cara. Apenas faça a luta entre mim e ele e eu provarei minhas palavras”, concluiu.
Com vitórias diante de Alexander Volkanovski e Max Holloway, Ilia Topuria acredita que já ‘conquistou’ a divisão dos penas, razão pela qual “El Matador” continua flertando com a ideia de conquistar uma segunda coroa. Mas pelo visto, o georgiano-espanhol vai enxergar Evloev pelo retrovisor por um bom tempo.
Você precisa fazer login para comentar.