Por mais que ainda não ocupe o ranking da categoria peso médio (até 83,9 kg.), Bo Nickal parece estar de olho nos principais lutadores da divisão, como por exemplo, Khamzat Chimaev. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o norte-americano falou sobre um eventual confronto e como imagina que o encaixe técnico o favoreceria contra o checheno.
“Eu acho que ele (Chimaev) é bom… mas a maior coisa que vai esmagá-lo em uma luta contra mim é, cara, você vai ficar cansado. Você não vai me derrubar… vai ter que lutar comigo em pé. Provavelmente serei capaz de derrubar você”, afirmou.
Posteriormente, Nickal se aprofundou sobre as diferenças na forma como ambos lutadores abordam o aspecto psicológico do combate e como isso pode interferir na carreira dos dois. Chimaev ocupa a terceira posição no ranking dos médios (até 83,9 kg.) e vem de vitória contra Robert Whittaker no UFC 309.
“Aqui está a diferença entre Khamzat e eu. (Quando saio para lutar), zero emoção. Estou competindo, estou aqui para vencer. Ele está carregado, está gritando, está gritando… Mas adivinhe? Se você quer lutar e vencer os caras que são os melhores do mundo, tem que fazer isso com o cérebro”, concluiu.
Após construir uma trajetória muito bem-sucedida na luta olímpica universitária, sendo tricampeão da NCAA, Bo Nickal fez a transição para o MMA em 2022. Mesmo ano no qual conseguiu ingressar no Ultimate via Dana White Contender Series. Desde então, ele realizou quatro lutas no evento. Sua última apresentação foi uma vitória contra Paul Craig por decisão unânime, no UFC 309.