Com o calendário de 2025 começando a ser montado, a grande expectativa em torno do ano do UFC está relacionada ao próximo passo de Jon Jones na organização. Enquanto tudo parece apontar para uma unificação de cinturões contra Tom Aspinall, a preferência de ‘Bones’ por uma luta com Alex Poatan não é exatamente segredo.
Antigo adversário de Alex Poatan, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) Jan Blachowicz acredita que o interesse de Jon Jones no brasileiro tenha mais a ver com o receio do norte-americano em enfrentar o campeão interino dos pesados (até 120,2 kg).
Veja Também
“Acho que Jon Jones faz isso porque Alex Pereira é agora uma grande estrela no UFC. Todos conhecem ele. Ele sabe o que faz, mas acredito que ele deveria enfrentar (Tom) Aspinall, mas acho que ele está com um pouco de medo dele. Aspinall é alguém que pode realmente pará-lo e vencê-lo. Acho que ele acredita que se ele enfrentar Pereira, ele pode derrubá-lo, controlar ou algo do tipo. Com Aspinall não seria tão fácil”, opinou o polonês em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Na opinião de Blachowicz, Jon Jones busca uma luta contra Alex Poatan, em vez de Tom Aspinall, com o objetivo de se aposentar do MMA profissional sem derrotas.
“Seria uma luta muito dura para Jon Jones com Aspinall. Por isso ele não fala muito sobre Aspinall, mas vamos ver. Talvez o UFC tenha planos para eles. Talvez estejam esperando o dinheiro falar mais alto e eles pegarem a luta. Talvez ele queira enfrentar Pereira para encerrar a carreira sem perder. Vocês têm que perguntar para ele, não para mim”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.