Dana White é nomeado por Mark Zuckerberg como membro de conselho administrativo da Meta

Além de principal nome do UFC, Dana White agora é um dos diretores da Meta

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O mundo do MMA foi pego de surpresa nesta segunda-feira (6) com uma notícia no mínimo, curiosa. Dana White, presidente do UFC foi anunciado como um novo diretor da Meta, conglomerado de empresas do ramo da tecnologia responsável por redes sociais como Instagram e WhatsApp. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, CEO do grupo, por meio de uma publicação no Facebook, sua primeira grande criação no meio digital e que também faz parte da companhia.

Veja Também

rampage jackson
Henry Cejudo

Na postagem, o líder de uma das organizações mais poderosas do mundo reconheceu as competências de Dana White como gestor e se mostrou esperançoso com os frutos que podem ser colhidos com a parceria.

PUBLICIDADE:

“Estou animado para iniciar o ano com algumas notícias que estivemos trabalhando há algum tempo: Dana White, John Elkann e Charlie Songhurst estão se juntando à diretoria da Meta. Dana é o presidente e CEO do UFC, e ele o transformou em uma das empresas mais valiosas do meio esportivo, de maior crescimento e mais populares do mundo. Eu o admiro como empresário e sua habilidade para construir uma marca tão amada”, disse Zuckerberg.

Na sequência, White emitiu um pronunciamento oficial para imprensa norte-americana comentando a novidade. Ele assumiu que seu interesse pessoal em setores ligados à tecnologia é recente, mas se disse muito feliz com a oportunidade.

PUBLICIDADE:

“Nunca me interessei em me juntar a um conselho de diretores até receber a oferta para entrar na diretoria da Meta. Eu acredito muito que as redes sociais e a IA são o futuro. Eu estou muito empolgado para juntar a esse time incrível e aprender mais sobre esse negócio de dentro. Não há nada que eu ame mais do que construir marcas, e estou ansioso para ajudar a levar a Meta para o próximo nível”, afirmou o CEO do UFC.

PUBLICIDADE:

Mark Zuckerberg é praticante de artes marciais

Conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook, Mark Zuckerberg é um assíduo praticante de artes marciais, sobretudo jiu-jitsu, modalidade na qual é faixa azul. Em 2024, Dana White chegou a falar publicamente do interesse em promover uma luta do bilionário com Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) e homem mais rico do mundo.

Mais recentemente, o empresário participou do UFC 298 como membro do corner do australiano Alexander Volkanovski, que na ocasião perdeu o cinturão dos pesos penas (até 65,7 kg.) contra Ilia Topuria.

Mark Zuckerberg em torneio de jiu-jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,