Ex-campeão, Henry Cejudo tem adversário confirmado para luta principal do UFC Seattle

Pressionado por duas derrotas seguidas, Cejudo enfrenta Song Yadong na luta principal do evento do dia 22 de fevereiro

Henry Cejudo

Henry Cejudo ainda não venceu no retorno da aposentadoria (Foto: Reprodução/Instagram @combatpurist)

Dominick Cruz não será o único ex-campeão peso galo (até 61,2 kg) em ação no UFC Seattle. Na madrugada desta quarta-feira (7), Dana White confirmou que Henry Cejudo enfrentará Song Yadong na luta principal do evento marcado para o dia 22 de fevereiro, que marca o retorno da organização à maior cidade do estado de Washington.

Ex-campeão dos galos e dos moscas (até 56,7 kg), Henry Cejudo busca a primeira vitória desde o retorno da aposentadoria. O ‘Triple C’ anunciou o adeus ao MMA após defender o cinturão contra Dominick Cruz, em maio de 2020, retornou em maio de 2023 com derrota em disputa de título contra o então campeão Aljamain Sterling e foi derrotado também por Merab Dvalishvili em fevereiro do ano passado. Aos 37 anos, Cejudo ocupa a sétima posição do ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

dominick-cruz

Dez anos mais jovem que o rival, Song Yadong é o oitavo colocado dos galos. O chinês soma cinco vitórias nas últimas sete lutas, mas vem de revés em duelo contra o ex-campeão Petr Yan, no UFC 299, em março do ano passado.

O UFC Seattle terá cinco atletas representando o Brasil: Rafael Cerqueira, Antônio Trocoli, Ketlen Vieira, Jean Silva e Edson Barboza estão confirmados no evento do dia 22 de fevereiro.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,