Dominick Cruz não será o único ex-campeão peso galo (até 61,2 kg) em ação no UFC Seattle. Na madrugada desta quarta-feira (7), Dana White confirmou que Henry Cejudo enfrentará Song Yadong na luta principal do evento marcado para o dia 22 de fevereiro, que marca o retorno da organização à maior cidade do estado de Washington.
Ex-campeão dos galos e dos moscas (até 56,7 kg), Henry Cejudo busca a primeira vitória desde o retorno da aposentadoria. O ‘Triple C’ anunciou o adeus ao MMA após defender o cinturão contra Dominick Cruz, em maio de 2020, retornou em maio de 2023 com derrota em disputa de título contra o então campeão Aljamain Sterling e foi derrotado também por Merab Dvalishvili em fevereiro do ano passado. Aos 37 anos, Cejudo ocupa a sétima posição do ranking da categoria.
Veja Também
Dez anos mais jovem que o rival, Song Yadong é o oitavo colocado dos galos. O chinês soma cinco vitórias nas últimas sete lutas, mas vem de revés em duelo contra o ex-campeão Petr Yan, no UFC 299, em março do ano passado.
O UFC Seattle terá cinco atletas representando o Brasil: Rafael Cerqueira, Antônio Trocoli, Ketlen Vieira, Jean Silva e Edson Barboza estão confirmados no evento do dia 22 de fevereiro.
Você precisa fazer login para comentar.