Na luta co-principal do UFC 311, o primo de Khabib, Umar Nurmagomedov, tem a chance de conquistar o título do peso mosca (até 61,3 kg) ao enfrentar Merab Dvalishvili. No entanto, o russo assustou seus fãs ao revelar uma lesão no braço pouco antes da data tão importante. Apesar dos rumores iniciais sugerirem que a lesão no braço impediria o lutador de competir, o prospecto do Daguestão não desistiu da luta.
Tim Welch, treinador de Sean O’Malley, tem uma opinião no mínimo interessante sobre o tema. Welch disse, em entrevista ao canal Submission Radio no YouTube, acreditar que Umar tem uma vantagem por ser parte do clã Nurmagomedov, o que lhe garante novas oportunidades pelo título, mesmo que perca a luta contra Merab.
“Eles sabem que vão conseguir a chance pelo título eventualmente. Como eu disse, para essas disputas de título, para algumas pessoas, você terá uma chance pelo título em toda a sua carreira, no resto da sua vida. Para o Umar, com o sobrenome dele, sinto que, mesmo se ele perder essa luta contra o Merab, ele vence mais duas e volta para a disputa pelo título.”, disse Welch
Apesar de acreditar na lesão do russo. Welch acredita que Umar Nurmagomedov provavelmente não está tão machucado quanto se imagina e estará mais saudável e preparado para a luta do que as pessoas pensam.
“Então, não acho que ele esteja tão machucado assim. Acho que ele provavelmente estará mais saudável e preparado do que as pessoas pensam.”, concluiu o treinador do ex-campeão
Campeão mundial de sambo e membro do UFC desde 2021, Umar está invicto como lutador profissional, com um cartel de 18 vitórias e nenhuma derrota. Em sua última apresentação, em agosto de 2024, venceu Cory Sandhagen por decisão unânime na luta principal do UFC Abu Dhabi.