Publicidade
Notícias

Prestes a disputar cinturão, Umar Nurmagomedov almeja ‘roubar’ apelido de Khabib Nurmagomedov

Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Umar Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Umar Nurmagomedov pode marcar seu nome na história no UFC 311. Em caso de vitória contra Merab Dvalishvili, o russo se tornará o novo campeão mundial dos pesos galos (até 61,2 kg.), mas além disso, o cinturão pode trazer um privilégio, no mínimo, curioso: o ‘direito’ a usar o apelido de Khabib Nurmagomedov, primo e principal treinador do atleta.

Publicidade

Veja Também

Oito anos mais novo que o primo, Umar iniciou a carreira sendo chamado de Jovem Águia, em referência a Khabib. Apesar disso, tal qual Islam Makhachev, até hoje o lutador não possui um apelido oficial. Sobre o assunto, ele falou sobre as expectativas para o combate e a chance de sair da sombra dos membros mais experientes do Clã do Daguestão.

“Ele é ‘A Águia’, certo? E ele é meu irmão mais velho. E se você olhar assim, eu sou o irmão mais novo e a águia mais nova. Não significa idade, significa como nova geração. Nunca foi uma questão de idade. E não podemos ser ambos Águias. Ele é ‘Águia Velha’. Se eu sou apenas ‘Águia’, ele é ‘Águia Velha’… Acho que no dia 18 de janeiro, vou merecer este nome”, disse Umar em tom alegre durante conversa com o treinador Javier Mendez, na última sexta-feira (3), aniversário de 29 anos do lutador.

Publicidade

Campeão mundial de sambo e membro do UFC desde 2021, Umar está invicto como lutador profissional, com um cartel de 18 vitórias e nenhuma derrota. Em sua última apresentação, em agosto de 2024, venceu Cory Sandhagen por decisão unânime na luta principal do UFC Abu Dhabi.

Publicidade

Umar é irmão de campeão do Bellator

Além do sucesso do primo, Umar também é irmão mais velho de Usman Nurmagomedov, atual campeão dos pesos leves do Bellator (até 70,3 kg.), que também está invicto no MMA, com 18 vitórias e uma luta sem resultado. Ele defendeu seu título no dia 25 deste mês contra o irlandês Paul Hughes, na luta principal do PFL: Road to Dubai.

Usman Nurmagomedov posa com cinturão do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado por
Luís Antonio Cardoso